Geração Olímpica e Paralímpica - EDIÇÃO 2021

 

INFORMAÇÕES - EDIÇÃO 2021

 

EQUIPE ADMINISTRATIVA

Aconteceu em 19/02, às 14h, a prova de conhecimentos específicos para os candidatos à equipe administrativa do programa Geração Olímpica (assessoria e coordenação técnica) cujas inscrições foram habilitadas. Confira os habilitados abaixo:

Habilitados para a prova de Assessoria Técnica
Habilitados para a prova de Coordenação Técnica

 

Inscrições indeferidas - Segue também a lista com as inscrições que não foram habilitadas e, portanto, o candidato não pode realizar a prova. O parecer com o motivo do indeferimento consta no documento.

Lista dos indeferidos

 


APRESENTAÇÃO

Criado pelo Governo do Estado em 2011, o Geração Olímpica e Paralímpica é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia, a Copel.

E alguns resultados representam bem a importância desse projeto para o desenvolvimento esportivo paranaense de formação e alto rendimento. Entre as principais, as conquistas das delegações de atletas nos Jogos Escolares da Juventude (competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil - COB) da qual o Paraná sagrou-se bicampeão (2016/2017) na categoria 12 a 14 anos e é vice-campeão da categoria 15 a 17 anos desde 2011. A maior parte dos atletas da delegação eram bolsistas do programa.

Além disso, o crescimento no ciclo olímpico foi evidente. Para se ter uma ideia, seis bolsistas representaram o estado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 tendo o programa como um de seus patrocinadores, apenas um ano após o início do projeto. Quatro anos depois, o programa alcançou a surpreendente marca de 34 representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um crescimento de quase seis vezes.

E em 2019, foram 41 bolsistas para os Jogos Pan e Parapan-Americanos de Lima, com a conquista de 31 medalhas. Agora, a próxima parada é Tóquio 2020.

Abaixo, veja os editais em vigência:

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail geracaoolimpica@esporte.pr.gov.br