Geração Olímpica

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

Acontece nesta quarta-feira, dia 19, às 14h, a prova de conhecimentos específicos para os candidatos à equipe administrativa do programa Geração Olímpica (assessoria e coordenação técnica) cujas inscrições foram habilitadas. Os candidatos precisam chegar obrigatoriamente com 15 minutos de antecedência e trazer caneta na cor azul ou preta. O acesso à prova será fechado impreterivelmente às 14h. 

 

Habilitados para a prova de Assessoria Técnica
Habilitadospara a prova de Coordenação Técnica

 

A prova será realizada no auditório da Superintendência do Esporte/Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE). O endereço é Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, Capão da Imbuia - Curitiba. Para aqueles que se deslocarão até o local de carro, vale lembrar que o estacionamento é exclusivo para funcionários. 

 

Inscrições indeferidas - Segue também a lista com as inscrições que não foram habilitadas e, portanto, o candidato não poderá realizar a prova. O parecer com o motivo do indeferimento consta no documento.

 

Lista dos indeferidos

 

APRESENTAÇÃO

Criado pelo Governo do Estado em 2011, o Geração Olímpica é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia, a Copel.

 

E alguns resultados representam bem a importância desse projeto para o desenvolvimento esportivo paranaense de formação e alto rendimento. Entre as principais, as conquistas das delegações de atletas nos Jogos Escolares da Juventude (competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil - COB) da qual o Paraná sagrou-se bicampeão (2016/2017) na categoria 12 a 14 anos e é vice-campeão da categoria 15 a 17 anos desde 2011. A maior parte dos atletas da delegação eram bolsistas do programa.

 

Além disso, o crescimento no ciclo olímpico foi evidente. Para se ter uma ideia, seis bolsistas representaram o estado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 tendo o programa como um de seus patrocinadores, apenas um ano após o início do projeto. Quatro anos depois, o programa alcançou a surpreendente marca de 34 representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um crescimento de quase seis vezes.

 

E em 2019, foram 41 bolsistas para os Jogos Pan e Parapan-Americanos de Lima, com a conquista de 31 medalhas. Agora, a próxima parada é Tóquio 2020.

 

Abaixo, veja os editais em vigência:

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail talentoolimpico@esporte.pr.gov.br