Jogos de Aventura e Natureza

Os Jogos de Aventura e Natureza é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivamente quanto economicamente. Uma iniciativa pioneira no Brasil em formato e abrangência.

Sua edição inaugural, em 2019, contou com a participação de mais de 20 mil atletas nas competições, realizadas em 26 municípios de três regiões do Estado: Litoral, Lindeiros e Ângra Doce. Sendo que, todas as modalidades realizadas em nível de competição foram chanceladas pelas federações que abraçaram a ideia e agora passam a integrar os Jogos. Além disso, oficinas e cursos levaram esporte às comunidades e escolas locais, atendendo mais de 90 mil pessoas.

Na edição deste ano, 2021, os JANS acontecerão em 2 etapas, em 20 municípios de duas regiões do Estado: Litoral e Lindeiros, num total de 30 modalidades. As competições vão evidenciar as belezas do Paraná, estimular o turismo e movimentar a economia.

Os jogos terão início no Litoral, dia 29/10 e o término em 07/11, a etapa seguinte acontece na Região de Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, no Oeste. De 26/11 a 05/12.

 

 

Devido à pandemia do Covid-19 não serão realizadas oficinas e nem cursos para as comunidades e unidades de ensino.

Os JANS são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte em parceria com as Federações Esportivas do Paraná.

 

Confira a Programação: Etapa Litoral   Etapa Lindeiros

Para fazer a sua inscrição, acesse a página da Modalidade que deseja competir.

Esporte e Turismo - Saúde e Natureza

Saúde e Natureza

 

Além de incentivar a prática de esportes, os Jogos de Aventura e Natureza foram criados para alavancar o turismo nas mais belas regiões do estado. Destacando o ecoturismo, em que o Paraná apresenta um grande potencial.

Conheça as Cidades

 

Agenda e Etapas

26 NOV
JOGOS DE AVENTURA E NATUREZA - ETAPA LINDEIROS

Início: 26/11/2021
Término: 05/12/2021

Saiba mais ››

Galeria de Fotos

Confira os locais e datas das competições