SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE

Nosso Secretário

Helio Renato Wirbiski é natural de Curitiba; graduado em Marketing e Propaganda e pós graduado em Gestão Pública e em Gestão Pública do Esporte. Foi atleta profissional de futebol e empresário e sempre atuou em favor do esporte, sua grande paixão. Começou na vida política na década de 1980 atuando, entre outros, como chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Saúde do Estado do Paraná (1982 a 1985); chefe de gabinete da Secretaria de Fazenda no Estado de Rondônia (1985 a 1987); chefe de gabinete do governador do Estado de Rondônia (1987 a 1989); assessor político na Secretaria de Governo Municipal de Curitiba (1998 a 2001); superintendente administrativo da Itaipu Binacional (2003); diretor da Secretaria Municipal de Administração de Curitiba (2011); Secretário Municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Curitiba (2011-2012). Foi eleito vereador da capital paranaense por dois mandatos (2013-2016 e 2017-2020), tendo 24 Projetos de Lei apresentados e 13 aprovados.

Em 2019 foi convidado pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior para assumir a então Superintendência do Esporte, que se tornou Secretaria do Esporte em 2022, como reconhecimento do sucesso dos programas e projetos do esporte paranaense, sendo referência nacional e internacional.

E-mail: heliowirbiski@esporte.pr.gov.br

Ato nomeação