Exposição projetada em homenagem aos atletas do Paraná que estarão em Tóquio começa nesta quarta-feira 20/07/2021 - 11:47

Nesta quarta-feira (21) a Superintendência Geral do Esporte, em parceria com o Teatro Guaíra, apresenta a exposição projetada “Paraná Rumo a Tóquio”, que homenageia os atletas que representarão o estado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, no Japão. A projeção em telão ocorre na fachada do Ginásio do Tarumã, localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1649, em Curitiba, e ficará disponível até sexta-feira (23), das 18h30 às 20h30.

Ao todo, estarão em Tóquio 35 atletas e técnicos olímpicos e paralímpicos, número que entra para a história como a maior delegação do Paraná na história dos Jogos. Destes, 34 atletas são beneficiados do Programa Geração Olímpica, o maior programa de incentivo financeiro esportivo do Brasil, contando com investimento de R$ 4,75 milhões em 1.250 bolsas, e um atleta com projeto contemplado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, o PROESPORTE.

Em visita ao Consulado Geral do Japão em Curitiba, o superintendente do esporte, Helio Wirbiski, reforça o convite para a população prestigiar a exposição e torcer nas redes sociais usando a tag #TorcidaParanaEmToquio. “Esta é mais uma maneira de incentivar nossos atletas que estarão nas Olimpíadas e Paralimpíadas. A visita aqui no Consulado do Japão reforça o bom relacionamento do Estado do Paraná com a comunidade japonesa, pois temos certeza que durante a competição os atletas do Paraná serão muito bem recebidos”, afirma o superintendente.

O cônsul-geral, Takagi Masahiro, recebeu com entusiasmo a notícia do número recorde de participantes do Paraná nos Jogos. “Meu voto é para o sucesso dos atletas paranaenses em Tóquio. O Japão e o Paraná têm uma grande história de amizade, a comunidade japonesa está muito presente para contribuir em todos os campos para o estado, inclusive no esporte. Essa é uma grande oportunidade para estreitar ainda mais os laços com o Paraná”, finaliza.

 

Serviço:
Exposição projetada “Paraná Rumo a Tóquio”
Datas: 21 a 23 de julho
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Ginásio do Tarumã
Endereço: Av. Victor Ferreira do Amaral, 1649 – Tarumã, Curitiba – PR

GALERIA DE IMAGENS