Esporte conclui a terceira semana com mais de 470 mil atendimentos no Verão Maior Paraná 17/01/2023 - 10:34

Eventos com estrelas do vôlei, futebol e apresentação de BMX empolgam os veranistas que lotaram as arenas, além da programação diária com recreação, dança, tirolesa, oficinas de circo e mais no Verão Maior Paraná, projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte. As atividades são ofertadas gratuitamente no Litoral e na Costa Noroeste do Estado, de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h. De 26 de dezembro a 15 de janeiro, foram registrados 477.593 atendimentos.

O projeto conta com seis pontos fixos no Litoral, nas praias de Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangri-lá, três equipes itinerantes e outros dois postos fixos no Noroeste, em Porto Rico e São Pedro do Paraná. Todas as atividades são preparadas, acompanhadas e conduzidas por mais de 250 profissionais e acadêmicos de Educação Física, Turismo, Enfermagem e Comunicação, que passaram por uma capacitação para melhor atender os veranistas e a comunidade litorânea.

As atividades cotidiana nos postos, que incluem a caminhada orientada, recreação infantil, aula de dança, ginástica, torneios relâmpagos, muro de escalada com tirolesa, vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, futmesa, beach soccer e empréstimo de material. Além disso, grandes eventos são promovidos para atrair mais público e também oportunizar os paranaenses a prestigiarem modalidades não tradicionais, por meio dos Jogos de Aventura & Natureza.

VÔLEI DAS ESTRELAS - Os medalhistas olímpicos paranaenses Giba e Emanuel, ídolos do voleibol nacional, foram os anfitriões do Vôlei das Estrelas, que movimentou a Praia de Caiobá, em Matinhos, neste sábado (14). O jogo aconteceu na Arena Caiobá, que também contou com homenagens a outros grandes nomes do esporte paranaense que foram precursores da modalidade.

FUTEBOL DAS ESTRELAS - Já virou tradição. Jogadores que fizeram história defendendo a camisa para o Athletico, Coritiba, Paraná Clube e os seus times fundadores, Pinheiros e Colorado, além de outros clubes nacionais e internacionais, se reúnem para um jogo para lá de amistoso: o Futebol das Estrelas. A partida acontece há cerca de seis anos e se tornou atração do Verão Maior Paraná no Litoral do Estado.

BMX FREESTYLE – No sábado (14), a equipe Showtime BMX fez uma apresentação de manobras radicais com as bicicletas de aro 20 em frente à Arena Caiobá. Antes disso, eles estiveram em Morretes durante a semana para apresentar a modalidade que entrou para a categoria de esportes olímpicos em 2020.

O secretário do esporte do Paraná, Helio Wirbiski, destaca as ações que trazem esporte, saúde, segurança e tranquilidade para o veranista. "Hoje comemoramos o número expressivo de 470 mil atendimentos. Nos orgulhamos disso, porque temos uma equipe de mais de 250 pessoas trabalhando no litoral tentando proporcionar ao turista e ao veranista paranaense os seus melhores momentos nas praias do nosso estado. Então quem vier vai encontrar muito entretenimento, esporte, cultura, lazer e, principalmente, muita segurança. A temporada continua firme e forte e esperamos você com tudo que o Estado pode dar de conforto, comodidade e reciprocidade", afirma o secretário.

Confira a programação diária dos postos fixos:
8h30 – 11h45: Muro de escalada com tirolesa, vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, futmesa, beach soccer e empréstimo de material
8h30 – 9h15: Caminhadas
8h30 – 11h45: Torneios com inscrição
9h30 – 10h30: Recreação infantil
10h30 – 11h: Mexa-se (atividade de palco)
11h – 11h15: Torneio relâmpago

15h – 18h45: Muro de escalada com tirolesa, vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, futmesa, beach soccer e empréstimo de material
15h30: Torneio relâmpago
16h – 17h: Recreação infantil
17h30 – 18h: Danças e ritmos
18h – 18h45: Ginástica Verão

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. O projeto conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil e do Sicredi, com o apoio da Fecomercio/SESC e das prefeituras municipais.