Verão Maior Paraná reúne estrelas do futebol em Caiobá 17/01/2023 - 09:23

Aconteceu neste domingo (15) na arena Caiobá, o  tradicional Jogos das Estrelas, que contou com a participação de craques do passado que fizeram história do futebol paranaense e brasileiro. O evento foi uma realização da operação Verão Maior Paraná, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte.

Ao todo, duas partidas fizeram parte da programação. A primeira foi entre a delegação de Matinhos e a Seleção Trio de Ferro, vencida pelos donos da casa por 5 a 3. Na partida principal, os Amigos do Adilson Batista enfrentaram os Amigos do Ademir Alcântara e fecharam com vitória por 7 a 6.

Ídolo da torcida coxa-branca e com passagem em clubes como o Botafogo e o português Benfica, Ademir Alcântara, conta que o Jogo das Estrelas é a celebração da amizade. “O evento foi muito gratificante, estar aqui presente, encontramos grandes amigos do futebol, além de dar um espetáculo pro pessoal que gosta de futebol, fico muito feliz de ter sido convidado. Parabéns ao Paraná e a Secretaria de Esporte por fazer esse evento tão bacana”, afirma.

O artilheiro da partida, Castorzinho, eleito o melhor do mundo no Fut 7, conta como foi participar do jogo. “Participar deste jogo no Verão Maior Paraná foi maravilhoso. Contamos com bom público, com o incentivo da secretaria de esporte e podermos nos divertir e encontrar vários amigos”, afirma.

O secretário de Estado do Esporte e coordenador geral do Verão Maior Paraná, Helio Wirbiski, comenta sobre o evento. “É um reencontro. Está aqui toda a história do futebol paranaense: Athletico, Coritiba, Pinheiros, Colorado. Todos os anos promovemos este evento para dar exemplo às crianças do Paraná com grandes cidadãos que emprestam seu nome para que a gente cuide da formação de novos craques”, afirma.

Árbitro profissional entre 1979 e 1997, com passagem pela Federação Paranaense e pela Confederação Brasileira de Futebol, Valdir Bicudo ficou responsável por apitar a partida principal. “Eu fico extremamente honrado. Vinte e cinco anos depois de deixar a arbitragem, ser convidado para participar desse evento é um orgulho”, diz.

“O importante é rever os atletas das décadas de 1970, 1980 e 1990, que a gente arbitrou junto, eu e o Bicudo, e fizemos isso com muito orgulho e amizade”, conta o também ex-árbitro Airton Nardelli, que apitou a partida anterior, entre a Seleção de Matinhos e o Trio de Ferro.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site http://www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. O projeto conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil e do Sicredi, com o apoio da Fecomercio/SESC e das prefeituras municipais.