Apresentações de wheeling movimentam o litoral paranaense 20/01/2023 - 11:37

Com muitas motos, saltos, manobras e até fogo, as apresentações da modalidade de wheeling movimentaram o litoral paranaense. As apresentações fazem parte dos Jogos de Aventura e Natureza no Verão Maior Paraná, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte.

A modalidade de wheeling existe desde de 1980 e consiste na realização de manobras e acrobacias de solo com motocicletas e até quadriciclos, nas quais os praticantes precisam de muita força e equilíbrio.

Os shows foram realizados pelo grupo Adrenalina Motoshow, entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Shangrilá. A equipe de manobras é comandada pelo piloto, dublê e campeão brasileiro da modalidade, Rafael Felipe de Souza: “Nós praticamos o wheeling desde 1995, e desde então estamos na estrada viajando o Brasil todo, então é uma honra para a gente estar aqui no Projeto Verão Maior Paraná ", comenta Rafael.

Para o diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte da Secretaria do Esporte do Paraná, Tiago Campos, as apresentações tiveram como objetivo atrair o público de moradores e veranistas para conhecer o wheeling. “Essa é uma uma modalidade de apresentação que está vindo dos Jogos de Aventura e Natureza, e a gente trouxe ela para dentro do Verão Maior Paraná principalmente para entreter o público, assim como foi com as apresentações do BMX freestyle, e tem feito muito sucesso e chamado bastante a atenção da população.” comenta o diretor.

O wheeling esteve presente pela primeira vez na Operação Verão, anteriormente a modalidade fazia parte das etapas dos Jogos de Aventura e Natureza pelo interior do estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. O projeto conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil e do Sicredi, com o apoio da Fecomercio/SESC e das prefeituras municipais.