Tradicional Prova de Travessia a Nado de Guaratuba é retomada no Verão Maior Paraná 19/01/2023 - 16:00

Travessia a Nado de Guaratuba

Após um hiato de 12 anos, o Governo do Estado do Paraná em parceria com a prefeitura municipal de Guaratuba retomam a tradicional prova de Travessia a nado. A competição faz parte do cronograma de atividades dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN), inseridos na Operação Verão Maior Paraná.

Com uma inscrição recorde, a Tradicional prova de travessia a nado de Guaratuba contará com mais de 350 atletas de diversas categorias – dos 12 aos 80 anos – e a competição será dividida em 3 provas: 1500m, 750m e 400m, conforme a categoria do atleta inscrito.

A competição terá início às 08h, e a largada acontecerá em frente ao Hotel Caieiras Vila Real. Todos os atletas contarão com a tecnologia de controle em chip, cedidos pela Federação dos Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP), instituição que fará o supervisionamento da competição.

O coordenador do Verão Maior Paraná, Tiago Campos, destacou que a realização do evento é um marco no esporte Paranaense que comprova a força dos Jogos de Aventura e Natureza no Estado do Paraná, além de ser responsável por movimentar diversos setores do município através do esporte.

“A retomada da travessia a nado de Guaratuba através dos Jogos de Aventura e natureza é muito gratificante para nós e para a comunidade em geral, por isso consideramos o evento de extrema importância para a população. Houve um excelente número de inscritos e participantes e isso só mostra a força dos Jogos de Aventura em natureza em nosso estado. O intuito é que a modalidade se consolide em nosso cronograma”, destacou o coordenador.

Eventos do fim de semana no Verão Maior Paraná –  Além da Travessia a Nado, o fim de semana no litoral conta com outros eventos. Haverá a etapa final do Campeonato Paranaense de Handebol de areia em Matinhos (No posto fixo de Caiobá) de 20 a 22/01 e o Futebol das Estrelas em Antonina (na Associação Atlética 29 de maio) no dia 21/01 ás 10h.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site http://www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. O projeto conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil e do Sicredi, com o apoio da Fecomercio/SESC e das prefeituras municipais.