Etapa final do Circuito Paranaense de Handebol de Areia faz parte do Verão Maior Paraná 18/01/2023 - 18:22

Entre os dias 20 e 22 de janeiro acontece a etapa final do Circuito Paranaense de Handebol de Praia, na arena de Caiobá. Este evento integra o calendário de competições esportivas dos Jogos de Aventura e Natureza inseridos no Verão Maior Paraná, organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte.

Serão 300 atletas, entre feminino e masculino com 20 equipes participantes durante esses três dias de competição. As etapas começaram em janeiro de 2022 e percorreram os municípios de Antonina, Paranavai, Sertaneja e Carlopolis até chegar nesta etapa de Caiobá.

O diretor de Inovação e Desenvolvimento ao Esporte da Paraná Esporte, Tiago Campos, comenta sobre as expectativas de mais um evento. ”Esse final de semana teremos mais uma etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, que está em todas as etapas conosco dentro dos Jogos de Aventura e Natureza,terão as melhores equipes do nosso estado competindo aqui no litoral. Então a expectativa é muito grande, são mais de 19 equipes, vários atletas e a expectativa é de arquibancada cheias novamente para mais um grande final de semana dos Jogos de Aventura e Natureza dentro do Verão Maior Paraná”, afirma.

A MODALIDADE
O handebol de areia, também conhecido como handbeach ou handebol de praia, é um esporte que surgiu em 1993 na Itália. Devido à quadra de areia não é possível driblar a bola, proporcionando um jogo muito mais dinâmico do que o esporte praticado em quadra, sendo um esporte agradável de assistir pela combinação de ambiente praia com belíssimos gols.

Confira a programação completa das partidas .

Eventos do fim de semana no Verão Maior Paraná –  Além do handebol, o fim de semana no litoral conta com outros eventos. Haverá a travessia nado em Guaratuba no dia 22/01 a partir das 8h e o Futebol das Estrelas em Antonina no dia 21/01 ás 10h.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site http://www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. O projeto conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil e do Sicredi, com o apoio da Fecomercio/SESC e das prefeituras municipais.