COMO DOAR NOTAS FISCAIS PARA ENTIDADES ESPORTIVAS

O Governo do Paraná, por meio do programa de cidadania fiscal Nota Paraná devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados pelo governo.

Após cadastradas as entidades esportivas poderão receber créditos, a partir de doação feita por pessoa física. Essas doações podem acontecer somente enquanto a entidade for considerada ativa no SISTEMA NOTA PARANÁ.

A doação pode acontecer nas hipóteses em que o Documento Fiscal Eletrônico não indicar o nome do consumidor, permitindo que sejam indicadas como favorecidas pelo crédito as entidades cadastradas e ativas no programa.

A doação pode ser feita por três caminhos:
 

  1. Pelo SITE/WEB:

    O primeiro passo é acessar o site notaparana.pr.gov.br. Nessa página, procurar pelo menu ACESSO AO SISTEMA > ACESSAR. Com o seu CPF e senha, o consumidor terá acesso ao seu cadastro no programa. Caso o consumidor não seja cadastrado, deverá fazer cadastro prévio. Para isto, neste mesmo menu deverá clicar em ACESSO AO SISTEMA > CADASTRE-SE. Ao acessar o sistema, na aba "Minhas Doações", o interessado deve seguir o passo a passo para doação de notas fiscais para entidades esportivas.
     
  2. Pelo APLICATIVO/SMARTPHONE:

    O consumidor deve utilizar o aplicativo Nota Paraná, que está disponível para Android e iOS. Usando a opção Doações, busca a entidade desejada e lê o QR Code da nota fiscal.
     
  3. Pelas URNAS FÍSICAS:

    O consumidor deposita a nota fiscal em urnas físicas disponibilizadas pelas entidades cadastradas nos estabelecimentos. A entidade recolhe as urnas e cadastra as notas usando o site ou o aplicativo Nota Paraná.

 

Passo a passo de como realizar sua doação

Qualquer pessoa física pode efetuar a doação das notas ou cupons fiscais, sem a identificação do CPF do consumidor, para as instituições sem fins lucrativos cadastradas no programa. Com isso, as entidades participam de sorteios mensais, e conseguem resgatar os créditos acumulados nas compras.

O passo a passo pode ser acessado neste link.