Paraná Esporte realiza eventos de capacitação para inscrição de projetos no PROESPORTE 11/03/2022 - 15:41

A Paraná Esporte, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte - PROESPORTE realizará eventos de capacitação em diferentes regiões do estado. Os eventos se destinam aos interessados em inscrever projetos esportivos no processo seletivo de projetos do Edital 04, recém-lançado e com inscrições abertas até o dia 07 de abril próximo.

Os eventos serão realizados conforme o cronograma abaixo:

DATA LOCAL HORÁRIO A QUEM SE DESTINA
15/mar

Paraná Esporte
Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia
Curitiba/PR

14h Interessados de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral
16/mar Câmara Municipal de Umuarama
Av. Rio Branco, 3580 - Centro Cívico
Umuarama/PR
14h Interessados das regiões de Umuarama e Paranavaí
17/mar Centro da Juventude Itachir Tagliari
Rua Robson Daciuk Paitach, 179 – Jardim Aeroporto
Campo Mourão/PR
09h30 Interessados das regiões de Campo Mourão e Maringá
17/mar Secretaria de Esportes de Pato Branco (auditório)
Rua Ararigboia, 1222 - Bairro La Salle
Pato Branco/PR
09h30 Interessados da região de Pato Branco
22/mar Teatro Municipal Sefrin Filho
Rua Rio de Janeiro, 905 - Centro
Cascavel/PR
09h30 Interessados da região de Cascavel e Foz do Iguaçu
22/mar Faculdade Guarapuava
Rua Novo Ateneu, 1015 - Vale do Jordão
Guarapuava/PR
10h Interessados das regiões de Guarapuava, Ponta Grossa, Ivaiporã

A exemplo do evento já realizado para as regiões de Londrina e Cornélio Procópio, todos os encontros serão presenciais, sendo que o que será realizado na sede da Superintendência Geral do Esporte, no dia 15, além de presencial também terá transmissão simultaneamente on-line, no canal www.youtube.com/ParanaEsporteOficial.

A participação é gratuita e se destina a todos da comunidade esportiva paranaense.

SOBRE O PROESPORTE
O PROESPORTE foi regulamentado pelo decreto nº 8.560, de 20 de dezembro de 2017, possibilitando ao contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destinar parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte.

O  decreto nº 8.560 normatiza a elaboração dos editais de chamamento e os procedimentos à seleção desses projetos esportivos. Os editais de chamamento de projetos são publicados no site www.esporte.pr.gov.br e em DIOE, e convocam os interessados conforme a delimitação aferida pela CPROESPORTE quanto aos segmentos esportivos a serem beneficiados, devendo estar em consonância com a Política de Esportes do Paraná.

A exemplo do Edital 04, que segue com as inscrições abertas até o dia 07 de abril próximo, os editais convocatórios têm contemplado as seguintes áreas:

• Formação: vivência esportiva
  • Formação: aprendizagem esportiva
  • Excelência: aperfeiçoamento esportivo
  • Excelência: alto rendimento esportivo
  • Esporte para a vida toda e readaptação

Nessas áreas, os editais têm oportunizado a inscrição de projetos destinados ao atendimento continuado, treinamento e participação em competição e organização de evento esportivo. Os projetos são propostas inscritas em conformidade com editais de chamamento e devem ter como objeto principal o esporte e a sua destinação pública, podendo ser submetidas por pessoa física ou jurídica estabelecida ou domiciliada no Estado do Paraná há no mínimo 2 (dois) anos.

Os projetos selecionados pelo PROESPORTE já atendem mais de 156 mil pessoas. Para conhecer detalhes do PROESPORTE clique aqui.

Desde a sua assinatura foram lançados 04 editais de chamamento, sendo que desde o dia 07 de fevereiro até o dia 07 de abril estão abertas as inscrições no edital 04.

Para saber mais sobre esse edital, basta clicar aqui  ou participar dos eventos de capacitação. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (041) 3361-7706 / 7707 / 7756 / 7758 ou pelo e-mail proesporte@esporte.pr.gov.br.