PODCAST: Giovane Vieira, medalhista paralímpico e fenômeno na canoa 22/10/2021 - 14:04

Giovane Vieira enfrentou dificuldades dentro e fora do esporte. Teve até mudança de modalidade. Apesar de 'novo' na paracanoagem, desbancou favoritos e voltou de Tóquio com medalha no peito. Bate-papo especial no podcast desta semana na Paraná Esporte. 

 

 

SEGUNDA TEMPORADA - O episódio anterior foi com Paulo Ricetti. Seu projeto de incentivo no futebol de botão é um sucesso especialmente entre crianças. Ele trabalha para manter a modalidade (ou brincadeira, como o próprio disse) viva entre jovens e adultos.

PRIMEIRA TEMPORADA - Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Também colaboraram personagens como Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.