PODCAST: Da seleção brasileira de beisebol para a cozinha do Mestre do Sabor, a história de Danilo Takigawa 09/06/2021 - 14:08

O podcast que trata do Esporte do Paraná traz essa semana um papo com Danilo Takigawa, o representante do Paraná no programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, que ao longo de sua infância e juventude foi atleta da seleção brasileira de beisebol. Você pode ouvir no Spotify, no seu tocador de podcast preferido ou na página da Superintendência do Esporte do Paraná.

O Podcast da Superintendência do Esporte já tem 14 episódios publicados e apresenta personagens e narra histórias de competições, ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e, principalmente, um encontro com atletas, técnicos e profissionais cujas carreiras são inspiradoras.

O projeto foi lançado em 2020 e o episódio atual pode ser ouvidos no player abaixo.

SEGUNDA TEMPORADA - O episódio anterior ao do Danilo foi com o técnico Rodrigo Ferla, que comandou a seleção brasileira de parataekwondo no Pan-Americano da modalidade, realizado no México no último fim de semana. A equipe conquistou sete medalhas. Antes dele, a conversa foi com Tábata Vitorino, recentemente bronze no Campeonato Sul-Americano de Atletismo no Equador. Além dela, a temporada 2021 traz o presidente da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), Ubiratan Martins Junior, o Bira; jogadora de handebol Thaís Fermo; a jogadora de futsal e enfermeira Francieli Tonial; a atleta de paracanoagem Mari Santilli, que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016; e Igor Tofalini, campeão mundial de paracanoagem.

PRIMEIRA TEMPORADA - No ano passado, primeira temporada do programa, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Também foram personagens Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.