Geração Olímpica completa dez anos com página comemorativa 15/07/2021 - 12:50

Criado em 2011, o Programa Geração Olímpica é o maior projeto em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta. Crescendo ano a ano, chega a sua décima edição em 2021, quando leva trinta e cinco de seus bolsistas para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. 

CONFIRA A PÁGINA COMEMORATIVA DO PROGRAMA GERAÇÃO OLÍMPICA

O material especial para celebrar o aniversário de dez anos do Geração Olímpica conta com diferentes conteúdos. De início, o leitor pode conferir um mapa-múndi que mostra os países nos quais os bolsistas já estiveram levando o nome do programa. Depois, há uma série de depoimentos em vídeo de personagens importantes na história do Geração Olímpica, além do relato de Daniel Pimentel, diretor da Copel, que é a maior patrocinadora do esporte paranaense

Na sequência, trazemos uma linha do tempo que elenca fatos de grande relevância envolvendo o programa ao longo dos anos. Nesse ponto, também é possível conferir detalhes sobre Emanuel Rego e Vanderlei Cordeiro de Lima, que já estiveram diretamente associados ao Geração Olímpica e são dois dos maiores nomes da história do esporte brasileiro. 

Continuando, há o podcast especial de dez anos, que conta com mais de uma hora de conteúdo. Nele, trouxemos depoimentos de atletas, treinadores, ex-bolsistas e, principalmente, um bate-papo com os atuais coordenadores do programa. 

Finalizando, foi preparado mais conteúdo em texto dando detalhes sobre conquistas e momentos importantes dos dez anos, além de um top-10 que contou com a participação do público nas redes sociais com enquetes que colocaram lado a lado algumas das situações e conquistas mais memoráveis do programa.