Esporte Paraná realiza palestra do Nota Paraná para entidades esportivas de Londrina 18/06/2019 - 11:20

Palestra em Londrina

Mauro Cachel e Marta Gambini esclareceram dúvidas sobre o programa. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 17, foi realizada no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina, uma palestra de divulgação do Programa Nota Paraná para entidades esportivas. A ação objetiva a expansão do programa junto às entidades esportivas, estimulando o seu cadastramento e habilitação no Programa, esclarecendo dúvidas e informando aos interessados sobre os procedimentos necessários para adesão ao Nota Paraná.

A apresentação foi desenvolvida pela coordenadora geral do Programa Nota Paraná, Marta Gambini e pelo coordenador do Programa Nota Paraná junto às entidades esportivas, Mauro Cachel.

Lançado em 2015, o Programa Nota Paraná representa um marco ao estímulo à Cidadania Fiscal e devolve créditos e prêmios aos cidadãos e entidades cadastradas.

As entidades paranaenses sem fins lucrativos que atuam nas áreas de assistência social, cultural, esportiva, saúde, defesa e proteção animal podem se beneficiar do Programa Nota Paraná recebendo créditos e bilhetes para concorrer aos sorteios a partir de:

-  Notas Fiscais Eletrônicas - NF-e, relativos às suas aquisições próprias;

-  Notas Fiscais ao Consumidor Eletrônicas - NFC-e, sem CPF, depositados em urnas nos estabelecimentos e digitados no sistema Nota Paraná;

-  Notas Fiscais ao Consumidor Eletrônicas - NFC-e, sem CPF, digitadas pelos próprios consumidores a favor da entidade no sistema da Nota Paraná.

Cabe às Secretarias de Estado da área de atuação da entidade a análise da documentação apresentada e o registro da entidade no sistema do Programa Nota Paraná.

Portanto, no caso do esporte, as entidades esportivas têm a sua documentação analisada e o registro homologado pela Secretaria de Estado da Educação e Esporte / Instituto Paranaense de Ciências do Esporte. Mais informações podem ser obtidas no link www.esporte.pr.gov.br/Pagina/Nota-Parana-0, ou pelo telefone 41 3361-7756 / 7707.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, que convidou as entidades esportivas da cidade para conhecer detalhes do Programa Nota Paraná, e faz parte de uma programação preliminar aos Jogos Abertos Paradesportivos (PARAJAPs), que acontecerão na cidade a partir desta quinta-feira, 20.

ENTIDADES ESPORTIVAS BENEFICIADAS NO ANO DE 2019

Entidades Esportivas Beneficiadas: