Toledo será a sede da 1ª etapa do Encontro Regional dos Gestores do Esporte do Paraná 18/02/2022 - 11:28

Acontece no dia 24 de fevereiro o Encontro Regional de Gestores do Esporte do Estado do Paraná, em Toledo. O encontro abordará como temática principal o programa “O Esporte Que Queremos” do Governo do Estado do Paraná, cujo objetivo é a elaboração de políticas públicas de esporte nos municípios. O evento, que contará com a presença do superintendente do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, acontecerá no Auditório Acary de Oliveira, anexo ao Paço Municipal, na rua Raimundo Leonardi, 1586, tendo como público-alvo os gestores e a comunidade esportiva das regiões de Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco,

O encontro abordará como temática principal o programa “O Esporte Que Queremos” do Governo do Estado do Paraná, cujo objetivo é a estruturação e o refinamento do sistema esportivo estadual e municipal. Na ocasião também serão entregues os kits esportivos de acordo com a etapa referente ao incentivo previsto no edital 01/2021 para atendimento a programas esportivos desenvolvidos nos municípios, conforme o diagnóstico realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, responsável pelo sistema Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM), que realizou a tabulação dos dados. O Paraná teve 100% dos dados esportivos dos seus 399 municípios mapeados. Este é o primeiro de uma série 4 encontros regionais esportivos que acontecerão em 2022.

A coordenadora do Encontro de Gestores, Joselene Anjos, explica que "o maior objetivo do evento é a promoção da gestão do esporte com responsabilidade, planejamento, transparência e, principalmente, com envolvimento democrático e direto da comunidade esportiva. A política publica esportiva no Paraná está sendo construída de forma estruturada, desde o levantamento de dados, com um mapeamento regionalizado, passando por capacitação dos gestores até a sua conclusão respeitando as vocações de cada cidade".

No auditório

13h00: Aberto para Credenciamento no Hall do Auditório

13h30: Boas Vindas e Composição do Palco

13h40: Abertura Oficial

14h00: Superintendente Geral do Esporte

14h20: O Esporte Que Queremos

No pátio/estacionamento

16h00: Entrega dos kits aos Municípios Contemplados pelo Edital de Chamamento Público ao Programa O Esporte Que Queremos, conforme consta na relação em anexo.