Segunda edição do Paraná Combate começa em Londrina 10/10/2022 - 14:31

Acontecerá entre os dias 12 e 16 de outubro, a segunda edição da competição esportiva voltada exclusivamente às modalidades de combate. O Paraná Combate será sediado em Londrina. Serão cerca de 1.700 atletas participando e 700 dirigentes e equipe técnica, totalizando mais de 2.400 envolvidos no evento.

Boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo, wrestling são as 10 modalidades a serem disputadas nas categorias juvenil atletas entre 15 anos completos e 17 anos e adultas acima de 18 anos. Sendo apenas a modalidade do boxe (por força de regra) não será disputada por menores de 18 anos.

Para o Diretor de Esportes da Superintendência, Cristiano Barros d'El Rei, o Paraná Combate edição 2022 contará com a presença de mais participantes devido a competição voltar ao seu modelo original planejado em 2020. “O Paraná Combate é um programa que está entrando em seu segundo ano, e a expectativa é extremamente positiva já que a competição será realizada no formato normal. Em 2021  a competição foi realizada atendendo todos os protocolos sanitários, um dia único de competição para cada modalidade esportiva. A competição passa ao seu formato normal de 5 dias, onde terão dias específicos. Dentro das disputas, teremos 4 esportes e dentro do programa olímpico com o foco em Paris 2024 e 6 esportes que não são olímpicos”, afirma.

Na primeira edição em 2021, o evento aconteceu entre os dias 13 e 15 de novembro, sendo uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado. Nestes dias de competição, foram reunidos em torno de 1.500 atletas, sendo 282 equipes de 57 municípios para a disputa de 10 modalidades de lutas, nas versões feminina e masculina. Sendo elas: Boxe, Capoeira, Jiu-jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, Kung-Fu, Muay thai, Taekwondo e Wrestling. O Paraná Combate contou com o campeão mundial de MMA, Maurício Shogun como embaixador, transparecendo seu conhecimento e experiência nas competições de lutas marciais.

A programação completa dos jogos está no site oficial dos Jogos Abertos

O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado e da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).