Rodadas dos JOJUPS e JAPS conta com mais de 450 partidas no final de semana 22/10/2021 - 15:17

A 4ª rodada dos Jogos da Juventude do Paraná ocorre neste final de semana com a realização de partidas em todas as 12 sedes (30 municípios). Confira a programação completa através do link no site oficial da competição. As modalidades de disputa serão futsal, basquete, handebol, vôlei, bolão e bocha, com categorias masculinas e femininas. 

Serão aproximadamente 250 jogos em disputa por todo o estado. A sede de Campo Largo, Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná é a recordista, com 52 jogos. Os resultados das outras rodadas também podem ser conferidos no site da competição. 

O JOJUPS visa o esporte de rendimento em atletas com idade entre 17 e 20 anos, sendo uma competição entre os Jogos Escolares e Jogos Abertos, que reúne milhares de jovens em eventos esportivos. A competição é um integrador da comunidade sócio esportiva e propícia o desenvolvimento da juventude.

Jogos Abertos do Paraná - Cerca de 210 partidas acontecem na rodada. Veja, de forma detalhada, quais cidades recebem as partidas. Assim como os JOJUPS, todas as 12 sedes dos JAPS terão jogos durante este final de semana. No site oficial, também é possível conferir as equipes que já foram campeãs em suas modalidades e também os resultados como um todo até o momento. As categorias contempladas são basquete, vôlei, handebol, bolão, bocha, futsal e o futebol. 

Protocolo sanitário

Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguem os protocolos sanitários, com diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nas competições, staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do estado. As normas são seguidas de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde do Paraná. São necessárias as higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas. Os Jogos Oficiais do Paraná sofreram adequações em 2021, com a mudança no sistema de disputa e a não permanência de equipes nas cidades-sedes.