Regionais do Paraná Bom de Bola começam com mais de 10 mil participantes 03/05/2022 - 11:11

Encerrou no domingo (01) o primeiro fim de semana da fase regional da 2º edição do Paraná Bom de Bola, que é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio e parceria das prefeituras municipais. Campo Largo, Tibagi, Ribeirão do Pinhal, Cambira, Sarandi, Iporã, Boa Esperança, Corbélia, Verê, Quedas do Iguaçu e Missal foram as 11 cidades-sede.

A cidade de Marilândia do Sul teve sua primeira rodada adiada para o dia 13 a 15 de maio.

Mais de 10 mil atletas e dirigentes participaram da competição. Disputaram no sub-16 masculino 137 equipes e no feminino 27, sendo marcados 257 gols e 35 gols, respectivamente. Na categoria sub-21 masculino a bola balançou a rede 162 vezes, com 109 equipes competindo. Já na categoria Master masculino aconteceu 72 gols, com 49 equipes, totalizando 322 times em disputa.

Clique aqui  e confira os resultados da primeira rodada

Para a chefe do Escritório Regional da Superintendência Geral do Esporte, em Campo Mourão, Rosimeire Decaires, a competição é um evento importante para a cidade e tem contado com o prestígio da comunidade. “Está sendo espetacular, uma excelente participação dos nossos municípios e eu só tenho a agradecer a toda infraestrutura que o município tem disponibilizado para nós”, afirma.

De acordo com o diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano d'El Rei, o primeiro fim de semana das regionais do Paraná Bom de Bola foi sucesso absoluto com grande número de municípios envolvidos. “Agora não para mais, o esporte está nos trilhos e o Governo do Paraná está fazendo o investimento necessário para atender toda população paranaense com seus eventos, programas e projetos”, finaliza.

A segunda rodada do Paraná Bom de Bola acontece entre os dias 13 e 15 de maio nas 12 regionais do Estado.

Confira a programação completa no site

SOBRE O PARANÁ BOM DE BOLA - Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e engloba disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias, e acontece em três fases: regionais, macrorregionais e finais.