Provas de atletismo dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos acontecem neste fim de semana em Cascavel 15/10/2021 - 16:46

Mais um fim de semana completo para os adeptos do esporte no Paraná. Os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) e os Jogos Abertos do Paraná (JAPS) estão iniciando a etapa estadual de suas competições. As disputas do atletismo acontecerão no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel. No sábado (16), as provas do JOJUPS reúnem cerca de 250 atletas e no domingo (17) ocorrem as provas do JAPS, que contarão com 334 atletas, num total de 43 municípios participantes.

Confira aqui a programação dos Jogos da Juventude do Paraná.
Confira aqui a programação dos Jogos Abertos do Paraná.

A escolha de Cascavel como cidade-sede do atletismo se deve à presença do CNTA, que é um espaço moderno construído para o desenvolvimento da modalidade no Paraná. Há duas semanas o local recebeu o Campeonato Brasileiro Sub-16 e na última semana também foi sede do Campeonato Brasileiro Master. “A ideia de levar o atletismo para Cascavel é exatamente para oferecer as melhores condições esportivas para os atletas que estão retomando suas atividades, utilizando o que tem de melhor hoje no Brasil em termos de atletismo”, explica o diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d’El Rei.

Com exceção do atletismo e da ginástica rítmica, todas as outras modalidades individuais acontecem no final de novembro no município de Apucarana.

Protocolo sanitário
Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguem os protocolos sanitários, com diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nas competições: staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva. As normas são seguidas de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde do Paraná. São necessárias as higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas. Os Jogos Oficiais do Paraná sofreram adequações em 2021, com mudanças no sistema de disputa e a não permanência de equipes nos municípios-sede.

Os Jogos da Juventude do Paraná e os Jogos Abertos do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio das prefeituras municipais das cidades-sede.