Prova de cross country reúne trilheiros em Terra Roxa 09/09/2019 - 10:04

Adrenalina, velocidade e manobras radicais também foram atrações do fim de semana na etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza. Na pista recém-criada em Terra Roxa, 20 trilheiros de Marechal Cândido, Palotina e da cidade-sede participaram, no domingo (08.09), da prova de cross country cronometrado. 

Em um circuito curto de nível médio com obstáculos, para chegar ao pódio os pilotos precisavam percorrer o percurso no menor tempo possível. Sagrou-se campeão o terra-roxense Alan Gregorio Martins, que atualmente reside em Palotina. Ele completou a prova em 36’19 segundos. “Encontrar os amigos, dar boas risadas, se divertir é o mais importante. Esse clima de amizade é o que nos une e nos fortalece, estou muito contente de ter voltado pra casa e ganhado esse troféu, que na verdade foi mais uma brincadeira entre amigos”, disse sorridente Martins. 

O restante do pódio foi completado por pilotos da casa. Com a 2ª colocação terminou Ricardo Mandioca, seguido de Batata, Luciano Latrônico (Bilu) e Marcelo. O troféu Roia, de quem errou mais manobras no percurso, ficou com Bilu. “É muito bom trazer os amigos pra nossa casa, esse clima descontraído faz parte de todos os nossos encontros, somos um grupo bastante unido”, enfatizou Bilu, um dos organizados do evento.

Trilheiros de Marechal Rondon, Palotina e Terra Roxa participaram do evento (Foto: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná)

O grupo de trilheiros de Terra Roxa conta atualmente com 35 integrantes. Acompanhe notícias diárias e fotos da competição no Facebook Esporte Paraná.

Os Jogos de Aventura e Natureza - Etapa Lindeiros - são organizados pelo Governo do Paraná, com o patrocínio da Itaipu Binacional. 


COM/IPCE
Texto e fotos: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná
WhatsApp: (45) 9.9139-1005
jaquelinefsgalvao@gmail.com