Programa Educação Mais Esporte - Transforma Paraná atende 264 projetos no estado 14/06/2021 - 13:51

A segunda edição do Programa Educação Mais Esporte - Transforma Paraná, realizado pela Superintendência Geral do Esporte, atendeu 264 projetos em 2021. Estão sendo beneficiados 194 projetos municipais, 11 de APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), 18 de associações esportivas e 41 de escolas. Todos inscreveram projetos no chamamento público nº 10.864, publicado em 04 de fevereiro de 2021.

O chamamento foi realizado para a entrega de kits de materiais esportivos e previa o prazo de 30 de novembro para que os interessados enviassem o pedido de adesão. Porém, em 23 de abril foi necessário encerrar o aceite de novos projetos para a distribuição dos materiais devido à grande procura, o que retrata o sucesso do programa. Por ora, estão sendo atendidos aqueles que haviam protocolado até aquela data.

O superintendente de Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, destacou que “o grande intuito do programa, idealizado a pedido do governador Ratinho Junior, é dar o suporte necessário aos municípios, escolas e associações para que possam desenvolver as atividades esportivas com os melhores equipamentos possíveis. Dessa maneira acreditamos que os paranaenses e especialmente as crianças possam desenvolver a parte motora, educacional e social por meio do esporte, assim como oportunizar o desenvolvimento planejado dos talentos esportivos precoces”.

O prefeito de Campo Magro, Claudio Casagrande, ressaltou que “a iniciativa do Governo do Estado é muito importante para os municípios”, e completou: “Trabalhamos muito com o contraturno escolar e com esse incentivo atendemos cerca de 900 crianças. Quando ocorrer o retorno das aulas presenciais, iremos cada vez mais incentivar a prática esportiva de várias modalidades com a utilização desses equipamentos e materiais recebidos”.

Para o secretário de Esporte de Foz do Iguaçu, Antônio Sapia, o diferencial desse repasse foram os materiais de primeira linha adquiridos. “Nosso município foi contemplado, ficamos satisfeitos com o material de qualidade que foi repassado e que será muito bem aproveitado pelos nossos núcleos esportivos e público em geral. Este auxílio que recebemos será importantíssimo para nosso desenvolvimento esportivo”, disse.

O PROGRAMA - O objetivo do programa Educação Mais Esporte – Transforma Paraná é implementar, disseminar e executar a Política Estadual de Esportes, que tem como diretriz básica o desenvolvimento humano por meio do esporte, contemplando as etapas de formação e transição esportiva, decisão e encaminhamento a excelência esportiva, contribuindo no desenvolvimento dos municípios paranaenses e incentivando e oportunizando o desenvolvimento dos talentos esportivos.