Primeiro Curso de Planejamento e Gestão Esportiva dos Jogos Oficiais do Paraná tem grande adesão da comunidade esportiva 03/05/2022 - 12:10

A Superintendência Geral do Esporte, por meio do Programa Escola do Esporte e em parceria com a Universidade Estadual de Londrina realizou nos dias 22, 23, 29 e 30 de abril o primeiro curso de Planejamento e Gestão Esportiva dos Jogos Oficiais do Paraná. 

O curso foi voltado para profissionais e graduandos de Educação Física e teve como objetivo qualificar os participantes para contribuírem na organização e coordenação de grandes eventos esportivos e também para capacitar aqueles com interesse em atuar nos Jogos Oficiais do Estado do Paraná.

Os encontros aconteceram de forma presencial em 10 cidades do estado: Pato Branco, Guarapuava, Maringá, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba, Ponta Grossa, Boa Esperança e Umuarama. Ao todo, foram 675 inscritos e 22 palestrantes. 

O diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros Homem d'El Rei conta que ficou muito satisfeito com a alta procura do curso e que a Paraná Esporte tem como propósito avançar na promoção de cursos para atender as demandas e necessidades da comunidade esportiva. “Vamos conversar com algumas federações para propor cursos de arbitragem, já temos cursos voltados ao paradesporto que vão começar agora em maio. Estamos avançando em parceria com a Escola do Esporte para que possamos cada vez mais ofertar oportunidades de conhecimento e acesso à informação para que essas pessoas possam, no futuro, contribuir para os nossos programas e projetos”, comenta.

SOBRE O PROGRAMA ESCOLA DO ESPORTE - Por meio de cursos e ações de aprendizagem, a Escola do Esporte é um programa que visa  auxiliar na formação básica de profissionais e acadêmicos em diversos segmentos relacionados ao esporte e lazer; aperfeiçoar o conhecimento técnico e científico; servir de sustentação para programas e projetos a serem desenvolvidos pela Superintendência Geral do Esporte do Paraná; criar interesse pelo conhecimento continuado e permanente para o desenvolvimento do esporte; estimular o relacionamento e a colaboração mútua entre profissionais e entidades; e promover a área de atividades físicas em congressos, seminários e encontros.

GALERIA DE IMAGENS