Pedala Aquece Paraná acontece neste domingo (26) no Ginásio do Tarumã 24/06/2022 - 12:08

O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte e da Superintendência Geral de Ação Solidária, realizam neste domingo (26) o Pedala Aquece Paraná, evento com objetivo de arrecadar cobertores e roupas para a comunidades vulneráveis do estado.

Em Curitiba, o Pedala Aquece Paraná acontece no dia 26 (domingo), das 10h às 12h, no Ginásio do Tarumã. Além da ação solidária de arrecadação, o evento irá promover um bate-papo com dicas de bike fit, segurança e uso correto de equipamentos e vai contar com a presença do ex-técnico da seleção brasileira de ciclismo, Adir Romeo, a campeã brasileira de ciclismo, Cynthia Duarte e o recordista mundial de Wheeling Bike (empinar bicicleta), Leandro Sekko.

Para o superintendente geral do esporte, Helio Wirbiski, o evento é uma união entre o esporte e a solidariedade: “É um grande momento para a união do esporte com a natureza, e também, é claro, ajudar quem mais precisa. O Pedala Aquece Paraná vai acontecer neste domingo em todo o estado com os locais de encontro estipulados diretamente pelos municípios, sendo utilizados como ponto de arrecadação de roupas e cobertores para a campanha.”

Segundo o coordenador do programa Pedala Paraná, Rogério Riva o evento é uma ação solidária e voluntária que acontece em mais de 90 cidades do estado: “É uma parceria entre as superintendências de Esporte e Ação Solidária, e a gente tem como intuito realizar passeios ciclísticos em parceria com os municípios, especificamente com as Secretarias de Esporte Municipais com o envolvimento da Fundação de Ação Social de cada cidade, todos os materiais arrecadados ficam para os municípios. Aqui em Curitiba, nós teremos três pedalas, e o Ginásio do Tarumã vai ser um ponto de coleta, nós vamos receber ciclistas e grupos de ciclistas que queiram deixar suas doações”, finaliza.

O ex-técnico da seleção brasileira de ciclismo, Adir Romeo comenta que a união de duas ações governamentais como o Pedala Paraná e o Aquece Paraná é algo grandioso, pois une forças para contagiar mais pessoas em prol da solidariedade “Essa ação tem como intuito fazer com que toda essa comunidade que o Governo e a Superintendência Geral de Esporte conseguiram mobilizar através do programa Pedala Paraná se aproxime mais da sociedade paranaense, e entender que a solidariedade precisa ser reavivada, principalmente nessa época de frio em que as pessoas menos favorecidas passam por dificuldades, então elas podem ser agraciadas com essa singela ação governamental.”

O Pedala Aquece Paraná acontece em cidades por todo estado, aqueles que tiverem interesse em participar, devem procurar o departamento de esporte do seu município.

CONFIRA AS REGIONAIS E CIDADES ONDE O PEDALA AQUECE PARANÁ ACONTECE

LITORAL

GUARATUBA, PONTAL DO PARANÁ, ANTONINA.

REGIONAL NORTE

BALSA NOVA, DR. ULISSES, MANDIRITUBA, PINHAIS, CURITIBA, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, ARAUCÁRIA, PIÊN, COLOMBO, FAZENDA RIO GRANDE, PIRAQUARA, RIO BRANCO DO SUL, AGUDOS DO SUL, TIJUCAS DO SUL, CAMPO LARGO.

PONTA GROSSA

PIRAÍ DO SUL, JABOTI, JAGUARIAÍVA.

CORNÉLIO PROCÓPIO

LONDRINA

PITANGUEIRAS, PRADO FERREIRA, CAFEARA, MIRASELVA, LUPIONÓPOLIS, SABÁUDIA.

MARINGÁ

MARINGÁ, MARIALVA, OURIZONA.

UMUARAMA

GUAPOREMA, ALTO PARAÍSO, IVATÉ, NOVA OLÍMPIA.

CAMPO MOURÃO

ALTAMIRA DO PARANÁ, ARARUNA, BARBOSA FERRAZ, RONCADOR, PEABIRU, IVATUBA, GOIOERÊ, LUIZIANA, MOREIRA SALES, QUINTA DO SOL, ENGENHEIRO BELTRÃO, FÊNIX, CAMPO MOURÃO, UBIRATÃ, RANCHO ALEGRE, JANIÓPOLIS, FLORESTA, IRETAMA, TERRA BOA, DOUTOR CAMARGO.

CASCAVEL

PATO BRANCO

PALMAS, AMPERE, RENASCENÇA, CLEVELÂNDIA, DOIS VIZINHOS, BOA ESPERANÇA, PATO BRANCO.

GUARAPUAVA

SÃO MATEUS DO SUL, PINHÃO, IRATI, GOIOXIM, RESERVA DO IGUAÇU, MALLET, TURVO, ANTÔNIO OLINTO, PAULA FRONTIN, PAULO FREITAS, GUARAPUAVA, CANTAGALO, QUEDAS DO IGUAÇU, LARANJEIRAS DO SUL, CAMPINA DO SIMÃO, UNIÃO DA VITÓRIA, REBOUÇAS, RIO BONITO DO IGUAÇU, FOZ DO JORDÃO.

FOZ DO IGUAÇU

FOZ DO IGUAÇU, MARECHAL CÂNDIDO RONDON, ASSIS CHATEAUBRIAND, FORMOSA DO OESTE, MEDIANEIRA.

IVAIPORÃ

IVAIPORÃ, MARILÂNDIA DO SUL, BOA VENTURA DE SÃO ROQUE, MATO RICO, PITANGA, PALMITAL, NOVA TEBAS.

PARANAVAÍ

SANTA ISABEL DO IVAÍ, SÃO PEDRO DO PARANÁ, SÃO JOÃO DO CAIUÁ.