Paraná Esporte oferta curso gratuito de Planejamento e Gestão Esportiva dos Jogos Oficiais do Estado 12/04/2022 - 17:43

A Superintendência Geral do Esporte, por meio do Programa Escola do Esporte e em parceria com a Universidade Estadual de Londrina, abre inscrições para o curso gratuito de Planejamento e Gestão Esportiva dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná. A capacitação, que acontece de forma presencial em 10 municípios nos dias 22, 23, 29 e 30 de abril, é uma oportunidade também para aqueles que desejam atuar na Comissão Central Organizadora (CCO) dos jogos.

Os encontros presenciais serão realizados em diversas regiões do estado, tendo como municípios-sede Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Boa Esperança, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Umuarama . Ao término do curso, cada aluno receberá um certificado emitido pela UEL.

Confira os horários dos cursos  e locais em cada município.
22/04 - Sexta-feira das 19h30 às 22h30 e 23/04 - Sábado das 08hs às 12h e das 14h às 19h
Pato Branco - Secretaria de Esporte e Lazer - Rua Araribóia, 1222, La Salle
Guarapuava - UNICENTRO/CEDETEG - Alameda Élio Antônio Dalla Vecchia, 838 - Vila Carli
Maringá - Centro Universitário Cidade Verde - Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5950 - Zona 7
Cascavel - Núcleo Regional de Educação - Av. Brasil, 2040 - São Cristóvão
Londrina - UNIFIL - Colégio Londrinense - Av. Juscelino Kubitscheck, 1728 - Sala 311 ao lado do teatro

29/04 - Sexta-feira das 19h30 às 22h30 e 30/04 - Sábado das 08hs às 12h e das 14h às 19h
Foz do Iguaçu - SESC/SENAT - Av. Tancredo Neves, 222 - Vila A
Curitiba - Sede da Paraná Esporte - Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 - Capão da Imbuia
Ponta Grossa - Colégio e Faculdade Sant'Ana - Rua Senador Pinheiro Machado, 189 - Centro
Boa Esperança - Casa da Cultura Francisco Peixoto Sobrinho - Av. Brasil, 657 - Centro
Umuarama - UNIPAR Campus III - Av. Tiradentes, 3240 - Jardim Paraíso - Auditório 1 - Bloco 3

O coordenador da Escola do Esporte, prof. Dr. Antonio Carlos Dourado, comenta acerca da importante parceria firmada com a UEL para a execução do curso, que irá possibilitar maior qualidade à formação dos profissionais e acadêmicos. “O propósito do curso é qualificar a formação acadêmica profissional dos participantes, estabelecendo competências para participar e contribuir na organização e coordenação de eventos esportivos de grande porte, somando conteúdos teóricos e práticos do funcionamento dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná”, destaca Dourado. O coordenador também enfatiza que a organização e a coordenação desses jogos têm uma relação direta com as entidades de administração esportivas das mais distintas modalidades esportivas e, consequentemente, propicia o entendimento com maior profundidade das especificidades de cada uma delas.

Para o diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros Homem d'El Rei, o conhecimento adquirido na formação trará aptidão para aqueles que almejam trabalhar ou conhecer o sistema esportivo dentro do Estado. “O curso está aberto para profissionais e acadêmicos de Educação Física. É um curso de 12 horas que vai apresentar a Paraná Esporte, nossos programas, projetos e ações de planejamento para realização das competições esportivas do Estado. Esperamos capacitar novas pessoas para contribuírem com as competições organizadas pelo Governo do Estado”, finaliza Cristiano.

Para melhor aproveitamento do curso, os alunos que possuem computadores pessoais poderão levar seus equipamentos para as aulas, pois terão atividades práticas a serem desenvolvidas no momento do ensino.

Profissionais e acadêmicos de Educação Física poderão participar do curso ofertado. As inscrições devem ser realizadas pela plataforma da UEL até o dia 21 de abril, às 23h59.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

O curso de Planejamento e Gestão Esportiva dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte e conta com a parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A realização conta com o apoio da UNIFIL, UNIPAR, UNICENTRO, UNIFCV, Colégio e Faculdade Sant'Ana, SESC/SENAT e prefeituras municipais de Pato Branco, Cascavel e Boa Esperança