PROESPORTE publica resultado de recursos e lista final de projetos habilitados 12/07/2021 - 15:20

A Superintendência Geral do Esporte do Paraná e a CPROESPORTE tornam publico o resultado da análise de recursos da etapa de habilitação do edital 01/2020 PUBLICAÇÃO DIARIO OFICIAL DO ESTADO  com os  Resultado da etapa de recursos , e divulga a lista final de projetos habilitados. A indicação nominal consolidada dos projetos habilitados está disponível aqui

Todos os projetos habilitados serão automaticamente encaminhados para a segunda etapa – análise técnica e do mérito, quando pareceristas fazem a avaliação individual dos conteúdos dos projetos, conforme os critérios e parâmetros estabelecidos no edital quanto ao mérito da proposta.

Os projetos são analisados e pontuados com valores que podem variar entre 00 e 100 pontos. Os projetos que obtiverem pontuação igual ou superior a 70 seguem no processo para apreciação e seleção final junto à CPROESPORTE (Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte).

 

Sobre os projetos habilitados:

 

Foram definitivamente habilitados 361 projetos, sendo que desses 336 abrangem o esporte regular, enquanto 25 são voltados ao paradesporto.

Do total de projetos habilitados 128 se destinam para o atendimento continuado dos seus beneficiários, 187 se referem ao treinamento ou participação em competições por atletas e equipes nos mais diversos esportes, e 46 são projetos de organização de eventos, nas diferentes regiões do estado.

O edital estabelece que os projetos podem ser inscritos em 5 áreas, desde a formação esportiva até a prática continuada do esporte na perspectiva do lazer e atividade física, passando pela excelência e alto rendimento esportivo. Nesse quesito os projetos estão distribuídos da seguinte forma:

                                                                                                                                   ÁREAS

FORMAÇÃO ESPORTIVA - VIVÊNCIA ESPORTIVA 19

FORMAÇÃO ESPORTIVA - FUNDAMENTAÇÃO E APRENDIZAGEM DA PRÁTICA ESPORTIVA

99

EXCELÊNCIA ESPORTIVA - ESPECIALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO ESPORTIVO

111

EXCELÊNCIA ESPORTIVA - ALTO RENDIMENTO

87

ESPORTE PARA TODA VIDA E READAPTAÇÃO

45

 

Sobre os editais do PROESPORTE

Esse é o 3º edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE). O Governo do Paraná vem trabalhando para a publicação do 4º edital de chamamento de projetos ainda nesse segundo semestre de 2021.

O primeiro edital do PROESPORTE, para o qual foi destinado o montante de 2 milhões de reais (lançado no ano de 2018) teve 16 projetos executados. Tendo sido lançado em 2019, o segundo edital que deliberou sobre a utilização de 8 milhões de reais em recursos de incentivo do ICMS foram selecionados 72 projetos, sendo que muitos já iniciaram a sua execução. Para o terceiro edital foram inscritos 457 projetos, sendo desses 361 seguem no processo seletivo, para o qual estão disponíveis 9 milhões de reais para captação.

O Governo do Paraná já tem recursos destinados para os anos de 2022 e 2023, o que assegura a abertura de novos editais de chamamento de projetos esportivos para proponentes que sejam pessoa física, pessoa jurídica de direito público, de direito privado, organizações não governamentais (OSCIP e OS) e que queiram colocar em prática as suas iniciativas com recursos incentivados.