PROESPORTE publica resultado de recursos da etapa de Análise Técnica e de Mérito do Edital 01/2020 08/10/2021 - 13:47

A Superintendência Geral do Esporte do Paraná e a CPROESPORTE tornam público o resultado da análise de recursos da etapa de Análise Técnica e de Mérito do Edital 01/2020.

Todos os projetos classificados serão automaticamente encaminhados para a 3ª Etapa - apreciação, análise e homologação por parte da CPROESPORTE (Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte). 

Resultado da etapa de recursos

Publicação em Diário oficial

 

Sobre os editais do PROESPORTE

Esse é o 3º edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE). O Governo do Paraná vem trabalhando para a publicação do 4º edital de chamamento de projetos ainda em 2021.

O primeiro edital do PROESPORTE, para o qual foi destinado o montante de 2 milhões de reais (lançado no ano de 2018) teve 16 projetos executados. Tendo sido lançado em 2019, o segundo edital que deliberou sobre a utilização de 8 milhões de reais em recursos de incentivo do ICMS foram selecionados 72 projetos, sendo que muitos já iniciaram a sua execução. Para o terceiro edital foram inscritos 457 projetos, sendo desses 361 seguem no processo seletivo, para o qual estão disponíveis 9 milhões de reais para captação.

O Governo do Paraná já tem recursos destinados para os anos de 2022 e 2023, o que assegura a abertura de novos editais de chamamento de projetos esportivos para proponentes que sejam pessoa física, pessoa jurídica de direito público, de direito privado, organizações não governamentais (OSCIP e OS) e que queiram colocar em prática as suas iniciativas com recursos incentivados.