PROESPORTE abre edital 2022 de credenciamento de pareceristas 20/04/2022 - 10:18

A Superintendência Geral do Esporte, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – PROESPORTE abre o credenciamento de pessoas físicas interessadas em serem pareceristas. Os selecionados serão responsáveis pelas análises e emissão de pareceres técnicos e pontuação dos projetos inscritos no último edital 04, publicado em 2022, e que se encontra em fase de habilitação.

Poderão se credenciar pessoas físicas que estejam em conformidade com as exigências do Edital de Credenciamento 03/2022. O edital tem prazo de vigência de 24 meses.

Os pedidos de credenciamento poderão ser apresentados a partir de 19 de abril, por meio do formulário de inscrição. A coordenação do programa destaca que antes do pedido de credenciamento os interessados deverão ler atentamente o edital de credenciamento.

No ato do credenciamento, além do preenchimento dos campos na plataforma, o interessado deverá instruir o seu pedido com toda documentação requerida no edital e seus anexos (ANEXO I – Termo de Referência / ANEXO II – Termo de Credenciamento e ANEXO III – Declaração de inexistência de fato impeditivo).

Vale ressaltar que o credenciamento não resulta em obrigatoriedade de convocação, a qual será realizada de acordo com a demanda, sempre observando os requisitos do edital e os critérios de classificação e rotatividade.

Os serviços prestados pelos credenciados consiste na análise técnica e de mérito esportivo dos projetos inscritos e habilitados no PROESPORTE, e serão realizados de modo remoto por meio do sistema eletrônico de avaliação (plataforma SISPROFICE), de acordo com os critérios e requisitos mínimos estabelecidos nos editais do PROESPORTE.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: parecerista@esporte.pr.gov.br

SOBRE O PROESPORTE 
Por meio da Lei n.º 17.742/2013 o governo do Estado do Paraná institui a política estadual de incentivo ao Esporte, a qual foi instrumentalizada pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – PROESPORTE, regulamentado por meio do Decreto n.º 8560/2017. O PROESPORTE tem como objetivos fundamentais incentivar o esporte, facilitar à comunidade as oportunidades e condições de acesso ao esporte, estimular o desenvolvimento esportivo em todas as regiões do Estado e fomentar a pesquisa nas diversas áreas do esporte.