PODCAST: do nascimento dos três filhos à conquista do Olimpo, as histórias do paranaense Giba 23/07/2021 - 12:55

O 11º episódio da 2ª temporada do podcast que trata do Esporte do Paraná traz um papo com Giba. Campeão olímpico, tricampeão mundial e eleito MVP (melhor jogador) em Olimpíada, Copa do Mundo, Campeonato Mundial e Liga Mundial. O programa foi lançado no dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o paranaense, nascido em Londrina, fala sobre sua experiência nas edições em que jogou e também dos atuais projetos e sobre o futuro. 

 

Você pode ouvir no Spotify, no seu tocador de podcast preferido ou na página da Superintendência do Esporte do Paraná.

 

O Podcast da Superintendência do Esporte já tem 17 episódios publicados e apresenta personagens e narra histórias de competições, ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e, principalmente, um encontro com atletas, técnicos e profissionais cujas carreiras são inspiradoras.

 

O projeto foi lançado em 2020 e o episódio atual pode ser ouvidos no player abaixo.

 

PRIMEIRA TEMPORADA - No ano passado, primeira temporada do programa, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também estará nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Também foram personagens Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

 

SEGUNDA TEMPORADA – O episódio anterior foi com Jovane Guissone, campeão paralímpico em Londres 2012, atleta do Geração Olímpica vai em busca de mais uma medalha em Tóquio

SOBRE O GERAÇÃO OLÍMPICA
Neste ano, o programa Geração Olímpica celebrou sua 10ª edição, sendo o maior programa de bolsa-atleta entre todos os estados do país - conforme pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e divulgada na Revista Latino-Americana de Estudos Socioculturais do Esporte. O programa investe anualmente mais de R$ 4,75 milhões, com o patrocínio exclusivo da Copel, em média de 1.000 bolsas, para atletas e técnicos vinculados a instituições paranaenses (federações e escolas), atendendo desde jovens promessas a estrelas de renome internacional.