PODCAST: O caminho de Rodrigo Ferla, técnico da seleção brasileira de parataekwondo, rumo a Tóquio 01/06/2021 - 17:50

O podcast que trata do Esporte do Paraná traz essa semana um papo com o técnico da seleção brasileira de parataekwondo, Rodrigo Ferla. Ele começou a carreira como atleta e hoje, bolsista do programa Geração Olímpica, é o responsável pela equipe que defenderá o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Você pode ouvir no Spotify, no seu tocador de podcast preferido ou na página da Superintendência do Esporte do Paraná.

 

O Podcast da Superintendência do Esporte já tem 13 episódios publicados e narra histórias sobre as competições mais importantes, ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e, principalmente, um encontro com atletas, técnicos e profissionais da área cujas carreiras são inspiradoras.

 

A ideia é aproximar cada vez mais o público dos esportistas paranaenses e dar continuidade ao trabalho e ações do Governo do Estado nesta área, mesmo durante a pandemia.

 

O projeto foi lançado em 2020 e o episódio atual pode ser ouvidos no player abaixo.

 

SEGUNDA TEMPORADA - O episódio anterior ao de Ferla foi com a velocista Tábata Vitorino, que disputou no último fim de semana o Campeonato Sul-Americano de Atletismo no Equador. Além dela, a temporada 2021 traz o presidente da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), Ubiratan Martins Junior, o Bira; jogadora de handebol Thaís Fermo; a jogadora de futsal e enfermeira Francieli Tonial; a atleta de paracanoagem Mari Santilli, que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016; e Igor Tofalini, campeão mundial de paracanoagem.

 

No ano passado, primeira temporada do programa, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Também foram personagens Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.