PODCAST: Carlos Garletti, referência nacional no tiro esportivo 21/09/2021 - 13:28

Carlos Garletti iniciou no tiro esportivo como um hobby, ainda no processo de recuperação de um acidente. Sua história após isso tomou grandes proporções: foi para três Paralimpíadas e passou a ser conhecido como um dos maiores da modalidade na América Latina. Conheça suas histórias no podcast desta semana da Paraná Esporte.



SEGUNDA TEMPORADA - O episódio anterior foi com Fernando Barbosa, que que representa o Programa Geração Olímpica. Treinador do arremesso de peso e do lançamento de disco, orientou atletas que medalharam nas Paralimpíadas. No bate papo, falou sobre desafios da modalidade e a experiência mais recente de sua carreira.

PRIMEIRA TEMPORADA - Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Também colaboraram personagens como Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.