PODCAST: Campeão paralímpico em Londres, atleta do Geração Olímpica vai em busca de mais uma medalha em Tóquio 01/07/2021 - 17:38

O podcast que trata do Esporte do Paraná traz essa semana um papo com o campeão paralímpico em Londres, atleta do Geração Olímpica que vai em busca de mais uma medalha em Tóquio, Jovane Guissone. Você pode ouvir no Spotify, no seu tocador de podcast preferido ou na página da Superintendência do Esporte do Paraná.

 

O Podcast da Superintendência do Esporte já tem 16 episódios publicados e apresenta personagens e narra histórias de competições, ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e, principalmente, um encontro com atletas, técnicos e profissionais cujas carreiras são inspiradoras.

O projeto foi lançado em 2020 e o episódio atual pode ser ouvidos no player abaixo.

 

10 ANOS DO GERAÇÃO OLÍMPICA - Neste ano, é celebrado a décima edição (2011-2021) do programa, que vive um momento de celebração ao olhar para uma década de muito desenvolvimento. Neste período, mais de dez mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro. Ao longo desse tempo, ajudou no desenvolvimento de suas carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área. Durante esses dez anos, a Companhia Paranaense de Energia, a COPEL, foi a patrocinadora – e a maior aliada do esporte no estado. Na edição 2021, será feito um investimento de R$ 4.750.000,00. Fique atento em nossas redes sociais @esportepr e @geracaoolimpicapr.

 

 

 

 

SEGUNDA TEMPORADA – O episódio anterior do de Jovane Guissone foi com  papo com a dupla dinâmica da bocha adaptada, os irmãos Marcelo Santos e Eliseu Santos. Multimedalhistas em Jogos Paralímpicos, estão entre os principais nomes brasileiros na modalidade. 

PRIMEIRA TEMPORADA - No ano passado, primeira temporada do programa, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima, e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Também foram personagens Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.