"O esporte que queremos" será lançado em LIVE nesta quarta-feira 16/08/2021 - 10:33

Na próxima quarta-feira (18), às 11h, acontece a live de lançamento do programa “O Esporte que Queremos”. O evento será transmitido pelo canal oficial da Superintendência do Esporte: youtube.com/ParanaEsporteOficial

 

O programa será um marco de gestão do Governo do Estado do Paraná, cujo objetivo é a elaboração de políticas públicas de esporte nos municípios. Políticas essas que serão construídas de forma estruturada, desde o levantamento de dados, com um mapeamento regionalizado, passando por capacitação dos gestores até a sua conclusão respeitando as vocações de cada cidade. 

 

Com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva - responsável pelo sistema Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM), um diagnóstico completo foi realizado com a tabulação de dados. Neste processo de construção das políticas públicas, o Paraná já teve 100% dos dados esportivos dos seus 399 municípios mapeados

 

“É a primeira vez que o esporte se pautará de forma tão completa em números, em pesquisa, em ciência para elaborar programas e projetos. Estamos na vanguarda do conhecimento aplicado para o bem da nossa população”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

 

“Com esses dados e a capacitação que vamos realizar com os gestores municipais, os acompanhando de ponta a ponta no processo, vamos mudar definitivamente os rumos do esporte paranaense. Vamos fortalecer os diferentes níveis do sistema esportivo, desde a esfera federal até a municipal, respeitando as características e necessidades de cada localidade”, comemorou o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.