Nicole Pírcio compõe seleção que chegou à final inédita de Mundial de Ginástica Rítmica
29/10/2021 - 16:12

A história da ginástica rítmica brasileira continua sendo escrita no Campeonato Mundial em Kitakytushu, no Japão. Pela primeira vez, a Seleção Brasileira de Conjuntos se classificou para a final do aparelho cinco bolas. Entre as atletas que se apresentaram nesta sexta-feira, 29, está a paranaense e bolsista do Geração Olímpica e Paralímpica Nicole Pírcio.

Com a nota de 39,450, a equipe formada por Maria Eduarda Arakaki, Vitória Guerra, Deborah Medrado, Beatriz Linhares, Bárbara Galvão e Nicole ficou com a sétima melhor pontuação. O melhor resultado brasileiro foi há 46 anos no Mundial de Madri.

Na classificação geral dos conjuntos, o Brasil terminou em 9º lugar com 75,450 de nota. Assim, sendo o segundo melhor resultado do país. A decisão nas cinco bolas será no próximo domingo, 31, às 5h20 (horário de Brasília).

GERAÇÃO OLÍMPICA E PARALÍMPICA –  Atualmente, Nicole é bolsista do programa Geração Olímpica e Paralímpica – maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade de bolsa-atleta. O programa conta com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia, a Copel.

Com apenas 18 anos, Nicole participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou a medalha de ouro e duas de bronze nos Jogos Pan-Americanos em Lima, Peru. Em Tóquio, a seleção de ginástica rítmica – que Nicole faz parte – terminou em 12º lugar geral.

GALERIA DE IMAGENS