Municípios de Castro e Nossa Senhora das Graças recebem kits esportivos por convênio firmado entre a Paraná Esporte e o Governo Federal 30/06/2022 - 17:01

Em parceria com o Governo Federal, por meio de emenda destinada pela Deputada Federal Aline Sleutjes, a Paraná Esporte formalizou o convênio 898031/2020, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva em todas as suas manifestações, sensibilizar as pessoas para a importância da prática do esporte ao longo de toda vida e contribuir com o desenvolvimento dos projetos já desenvolvidos pelos municípios paranaenses. Na entrega desta quinta-feira (30), os municípios contemplados com kits esportivos foram Castro e Nossa Senhora das Graças.

Valor total do Convênio: R$ 204.101,60
Valor de Repasse do Governo Federal: R$ 200.000,00
Valor de Contrapartida do Estado: R$ 4.101,60
Municípios contemplados: Castro e Nossa Senhora das Graças

Os kits esportivos foram personalizados de acordo com a modalidade desenvolvida em cada local, com materiais das modalidades: Basquete, Voleibol, Futebol, Futsal, Handebol, Badminton, totalizando a entrega de 09 kits esportivos para o Município de Castro (08 para o município e 01 para APAE Escola Arco Iris) e 01 kit esportivo para o município de Nossa Senhora das Graças.

Estiveram presentes na entrega a Deputada Aline Sleutjes e sua equipe, o Prefeito de Nossa Senhora das Graças, Sr Clodoaldo Aparecido Rigieri e sua equipe e o Sr. Marcelino Kanufre, funcionário do município de Castro.

Em 2021 foram mais de 1.083 infraestruturas consolidadas e entregues e cerca de R$ 2 bilhões em repasses do Governo Federal para investimentos no esporte em todo o país. Além disso, foram mais de 2.500 projetos novos apresentados para a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), um número recorde. Entre convênios, contratos de repasse, termos de fomento e termos de execução descentralizada, a Secretaria Especial do Esporte firmou 1.088 parcerias com estados, prefeituras, organizações civis ligadas ao esporte, universidades e institutos federais. Do total empenhado em 2021, a maior parte dos recursos, R$ 470,84 milhões, foi voltada para a implantação e modernização de infraestrutura para o esporte educacional, recreativo e de lazer. Em maio deste ano, foram entregues kits de cadeiras de rodas para a Associação dos Deficientes Físicos de Castro.