Maringá e Toledo são destaques da primeira etapa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná 07/11/2022 - 12:20

O primeiro fim de semana da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) reúne mais de 2.250 participantes de 70 municípios diferentes.  A competição aconteceu no município de Apucarana, começando na sexta-feira (4) e encerrando neste último domingo (6).

Esta primeira etapa contou com a disputa das seguintes modalidades: badminton, basquete, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, natação, rugby, vôlei de praia e voleibol. Destaque para o município de Maringá que dominou o vôlei de praia e garantiu medalha de ouro tanto no masculino quanto no feminino. Outro município que conquistou os primeiros lugares foi Toledo, que devido seus grandes resultados, manteve sua hegemonia no Badminton.

Confira aqui os resultados das 10 modalidades disputadas nesta primeira fase dos JAPS.

O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini, destaca esta etapa dos JAPS “Este final de semana em Apucarana foram realizadas dez modalidades, contando com a participação de mais de duas mil e duzentas pessoas nestes três dias de competição. Novamente, o evento foi um sucesso, queremos agradecer o município de Apucarana pela parceria. Agora estamos nos preparando para a próxima fase dos JAPS”, afirma.

Os Jogos Abertos do Paraná estarão de volta no próximo fim de semana com a realização da Ginástica Rítmica, acontecendo de 11 a 13 de novembro, também no município de Apucarana.

Confira a programação desta fase dos JAPS no site oficial.

“Agora para o próximo fim de semana teremos a realização da Ginástica Rítmica, uma competição que acontece de maneira isolada devido ao campeonato brasileiro que ocorreu, então tivemos que alterar estas datas pois tivemos muitas atletas que estiveram presentes nos jogos”, explica o coordenador dos JAPS, Emerson Venturini.

O fim de semana que irá encerrar esta fase final do JAPS acontecerá do dia 25 a 27 de novembro, sendo disputadas as modalidades de: Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Handebol de Praia, Tênis, Tênis de mesa e Xadrez, todos no município de Apucarana.

Confira aqui a programação completa do último fim de semana dos JAPS.

Os Jogos Abertos do Paraná - Etapa Estadual  são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana.