Londrina e Arapoti são os campeões dos JEPS Bom de Bola 17/10/2022 - 13:37

O calendário de competições estaduais para atletas em idade escolar chegou ao fim. A fase final dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola encerrou neste domingo (16) na cidade de Lapa, que sediou a competição desde a última terça-feira (11).

No masculino A (15 a 17 anos) o título ficou com o time londrinense do Colégio Estadual Doutor Heber Vargas que venceu por 1 a 0 os representantes de Verê, Colégio Estadual Arnaldo Busato.

Na categoria 12 a 14 anos, o Colégio Estadual Doutor Heber Vargas, de Londrina, venceu por 3 a 1 o Colégio Estadual Lourdes Melo, de Itaguajé.

Na disputa feminina da categoria 15 a 17 anos o título foi decidido nos pênaltis, após a partida encerrar 1 a 1 entre o Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina e o Colégio Estadual José Armim Matte, de Chopinzinho, melhor para a equipe londrinense que garantiu o heptacampeonato ao vencer a disputa por 4 a 2.

Na briga pelo ouro da categoria 12 a 14 anos, o Colégio Estadual João Paulo II, de Arapoti, enfrentou o Colégio Estadual Atilio Fontana, de Toledo. No tempo normal, nenhuma equipe marcou gols e, na cobrança dos pênaltis, as meninas de Arapoti se saíram melhor e venceram por 4 a 2.

A coordenadora dos Jogos Escolares Bom de Bola, Marcia Tomadon, ficou muito satisfeita com o sucesso dos jogos. “Apesar da chuva e do mau tempo, tivemos um excelente evento com um nível técnico bem elevado. A competição fechou a etapa dos Jogos Escolares do Paraná com bastante sucesso com um número expressivo de atletas, tivemos o número máximo de equipes por categoria”, afirma.

Confira todos os resultados, de forma detalhada no site oficial dos Jogos Escolares do Paraná.

Os Jogos Escolares Bom de Bola são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e da prefeitura de Lapa.