Lapa recebe fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola 11/10/2022 - 13:48

Entre os dias 11 e 16 de outubro, o município de Lapa recebe os Jogos Escolares Bom de Bola. A competição é exclusiva na modalidade futebol, disputada em duas categorias, de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) e 15 a 17 anos (Ensino Médio), ambas no masculino e feminino. Serão 1.400 alunos-atletas com 72 equipes sendo 18 em cada categoria.

Em 2022 os participantes foram convidados de acordo com o desempenho em 2019 já que em 2021 não aconteceram as fases classificatórias regionais e macrorregionais, devido a pandemia, motivo que também cancelou os jogos em 2020.

A coordenadora dos Jogos Escolares Bom de Bola, Marcia Tomadon, está muito satisfeita com o último evento para atletas em idade escolar. "Tivemos um aumento de número de participantes em comparação aos outros anos, vendo que a comunidade esportiva se envolve dando credibilidade ao evento”, afirma.

Para acompanhar a tabela de jogos do Bom de Bola, clique em  PROGRAMAÇÃO.

Os Jogos Escolares Bom de Bola são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da prefeitura de Lapa.