Jogos da Juventude e Jogos Abertos finalizam a penúltima etapa do ano 29/11/2021 - 15:42

A etapa final dos Jogos da Juventude (JOJUPS) e dos Jogos Abertos (JAPS) iniciou na sexta-feira (26) e no sábado (27), respectivamente, ambos disputados na cidade de Apucarana. Os jogos contaram com a presença de mais de 1.900 participantes entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e organização, representando 38 municípios nos Jogos da Juventude e 45 nos Jogos Abertos.

Ao total, cinco modalidades individuais foram disputadas, sendo elas: ciclismo, tênis de mesa, tênis, badminton e xadrez. O treinador e membro da comissão de base da seleção brasileira de tênis de mesa (sub-15 e sub-18), Jiro Willian Kumagai, comenta sobre a importância da formação destes jovens atletas. “Para mim, que já competi e tive a oportunidade de ser campeão dos Jogos da Juventude, esta competição mostra para estes jovens o peso de carregar o nome do seu município e representá-lo. A gente que é técnico sabe o quão importante os Jogos são para esta garotada e, é claro, ver eles despontando e virando atletas de alto nível é muito gratificante”, afirma o treinador.

O coordenador de Esporte de Rendimento da Superintendência, Emerson Venturini, comenta a respeito desta rodada e sobre o encerramento das competições. “Tivemos mais uma rodada muito bem sucedida dos JAPS e JOJUPS, desta vez, na cidade de Apucarana. Foram realizadas cinco modalidades, contando com a participação de mil novecentos e oitenta e sete participantes. No próximo fim de semana finalizamos o ano da coordenação de Esporte de Rendimento com mais três modalidades”, explica.

As competições voltam nos dias 04 e 05 de dezembro, em Apucarana. Nestes dois dias serão realizadas disputas de mais três modalidades: natação, rugby e futebol 7. No dia 05 acontecerá o encerramento dos JAPS e JOJUPS, finalizando o formato realizado em 2021.

Confira os resultados das modalidades disputadas:

RESULTADOS JOGOS ABERTOS

RESULTADOS JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ

 

Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são realizados pela Superintendência do Esporte do Paraná. 

 

GALERIA DE IMAGENS