Jogos Universitários do Paraná abrem inscrições para e-Sports 19/06/2022 - 11:47

Uma grande novidade para os Jogos Universitários do Paraná (JUPS) é a implantação dos jogos eletrônicos, os e-Sports. As inscrições para aqueles que querem representar suas Instituições de Ensino Superior abrem neste sábado (18) e vão até quarta-feira (22), através do site oficial do evento.

As disputas acontecem 100% online e envolvem seis modalidades de jogos: Free fire, Clash Royale, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), eFootball PES 2022 ou Fifa 2022, League Of Legends (LOL) e Poker online. Os melhores em cada jogo irão representar sua instituição e o Estado do Paraná na etapa nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

O diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano d'El Rei, explica que os jogos eletrônicos hoje são uma realidade apesar de ter muita discussão sobre o conceito do que é esporte. “O Estado do Paraná não pode fugir dessa nova área de atuação. Com isso ampliamos os  jogos escolares e os jogos universitários com oferta de competição eletrônica específicas para cada uma dessas categorias”, afirma.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Os Jogos Universitários do Paraná são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). A etapa de jogos eletrônicos acontece até o dia 03 de julho. Entretanto a classificatória estadual, com todas as modalidades presenciais, acontecerá de 15 a 21 de julho.