Jogos Escolares em Curitiba conta com a participação de mais de 3,2 mil atletas 24/05/2022 - 11:13

Chega ao final a fase Municipal de Curitiba dos Jogos Escolares do Estado Paraná. Durante nove dias, Curitiba contou com a participação de  cerca de 3,2 mil atletas, além de dirigentes, técnicos e árbitros. Escolas públicas e privadas lutaram por troféus e medalhas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, após dois anos sem a realização dos jogos devido a pandemia da covid-19. 

Para a Professora, Katia Keller do Colégio Marista Anjo da Guarda, a questão da pandemia fez com que os jovens e adolescentes perdessem tempo na evolução esportiva, porém ressalta esta volta por cima. “Voltar não tem preço, só de ver a alegria, o brilho no olhar das crianças, o ginásio cheio de gente vale a pena estar aqui” e ainda cita a importância dos jogos no desenvolvimento destes alunos, que este tipo de competição deve ser cada vez mais valorizada e se emociona ao citar que jogos como estes revelam grandes atletas para o esportes e profissionais para a vida. “Hoje vou enfrentar a escola pela qual disputei meu primeiro Jogos Escolares, uma escola pública, e hoje estou aqui como Técnica enfrentando elas”. 

 

Para o Professor Carlo Vicente Ramirez do Colégio Estadual Prof. Algacyr Munhoz Maeder, que tem em sua equipe adolescentes vindo da Venezuela citou que o trabalho foi bem satisfatório, produtivo e que alguns bons resultados foram alcançados, disse também que a língua atrapalhou um pouquinho na comunicação na hora de orientar, mas no final deu tudo certo. “Gosto muito dos jogos, pois servem para os alunos entenderem que os treinamentos levam a excelência e essa excelência eu acho que conseguimos estender para a vida em sociedade, principalmente quando respeitamos regras e regulamento que chamo de Flair Play.”  

 

Confira todos os resultados dos Jogos Escolares do Paraná, edição que aconteceu em Curitiba, clicando aqui:

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/fase.php?fase=60&cmbRegional=1089&TipoDoc=6

 

A segunda etapa da Fase Regional dos JEPS acontece entre os dias 26 e 31 de maio em 16 cidades-sede, sendo elas: Goioerê, Jardim Alegre, Kaloré / Marumbi, Loanda, Marquinho, Nova Prata do Iguaçu, Palmital, Pérola, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Ribeirão do Pinhal, Roncador, Santa Mariana, Tapejara, Teixeira Soares e Wenceslau Braz.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte em conjunto da Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação.