Jogos Escolares do Paraná definem campeões na categoria A e B 03/10/2022 - 12:26

As disputas da final da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) foram divididas em duas cidades. Campo Mourão recebeu os 5.800 alunos-atletas da categoria B de 12 a 14 anos entre os dias 15 e 23 de julho. Já Pato Branco acolheu os 4.780 alunos-atletas da categoria A de 15 a 17 anos entre os dias 05 e 13 de agosto.

Os alunos-atletas se enfrentando em 19 modalidades regulares, sendo elas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, wrestling, voleibol, vôlei de praia e xadrez, além de 17 modalidades destinadas a alunos com deficiência (ACD) intelectual, física, visual e síndrome de down, sendo atletismo, basquete, basquete de cadeira de rodas, bocha adaptada, futsal, futebol de 7, futebol de 5, golf 7, ginástica rítmica, goalball, judô, natação, parabadminton, taekwondo, ténis mesa, voleibol sentado e xadrez.

Junto com as finais dos JEPS teremos pela primeira vez as finais dos JEPS Eletrônicos presenciais, com as seguintes modalidades: just dance, free fire, clash royale, brawl stars, fifa 2022.

Confira os resultados.

Os campeões dos JEPS categoria A competiram nos Jogos da Juventude promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil na cidade de Aracaju nos dias 1 e 17 de setembro. Nas modalidades individuais os campeões foram para os jogos, já na modalidade coletiva o técnico campeão escolheu o time que representou o estado do Paraná.

Já os campeões dos JEPS categoria B irão competir nos Jogos Escolares Brasileiros na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das Prefeituras Municipais.