Jogos Escolares Bom de Bola retornam com mais de 6 mil participantes 04/10/2022 - 09:59

Alunos-atletas de escolas públicas e privadas do Paraná competiram na 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola nas três regional com um total de 6 mil participantes, nas categorias A (15 a 17 anos)  e B (12 a 14 anos).

A primeira regional ocorreu entre os dias 26 a 28 de agosto em 15 cidades-sede, sendo elas: Cambira, Capitão Leônidas Marques, Espigão Alto do Iguaçu, Formosa do Oeste,  Foz do Jordão, Itaguajé,  Itapejara do Oeste, Missal, Rio Negro, Santo Inácio, São João do Triunfo, Sapopema, Terra Roxa, Tomazina e Verê. Contou com aproximadamente 5922 alunos-atletas

A segunda regional aconteceu entre os dias 09 a 11 de setembro com 7.478 participantes em 16 cidades-sedes, sendo elas: Colombo, Quinta do Sol, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Iguaçu, Rancho Alegre do Oeste, Jardim Alegre, Jacarezinho, Alvorada do Sul, Querência do Norte, Antonina, Iporã, Wenceslau Braz, Antônio Olinto, Palmital, São Sebastião da Amoreira, Palmital.

A terceira etapa foi realizada em curitiba com 342 participantes distribuídos em 20 equipes.

Confira os resultados.

Os alunos-atletas de escolas e colégios que garantiram a classificação na fase regional competiram na fase macrorregional entre os dias 23 e 25 de setembro com 2.700 participantes nas cidades:Antonina, Teixeira Soares, Rio Bonito do Iguaçu, Formosa do Oeste, Pitanga, Icaraíma, Marumbi e Japira.

Confira os resultados.

As duas equipes de cada macrorregional foram classificadas para a fase final que acontecerá no município da Lapa entre os dias 11 a 16 de outubro.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das Prefeituras Municipais.