Jogos Abertos do Paraná finaliza a última etapa do ano 24/11/2022 - 09:11

A última etapa das finais dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) iniciará na próxima sexta-feira (25), na cidade de Apucarana. Os jogos contam com a presença de mais de 1.970 participantes entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e organização, representando 70 municípios. Esta é a última competição do ano dos Jogos Oficiais do Estado antes da programação do Verão Maior Paraná.

A competição irá até o dia 27 de novembro e serão nove modalidades em disputa: basquete, futebol de sete, futsal, handebol, handebol de praia, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini “Milico”, fala sobre as etapas dos JAPS. “Três etapas em Apucarana, sendo uma primeira etapa com modalidades coletivas e individuais, segunda etapa só com a modalidade de ginástica rítmica e encerramos o calendário esportivo da Coordenação de Esporte e Rendimento com o final dos Jogos Abertos do Paraná. Além da gente ter passado com o atletismo em Cascavel e, bocha e bolão em Toledo”.

A fase regional dos JAPS foi disputada em julho e contou com a participação de 264 municípios com 806 equipes e 12.200 participantes. Os jogos aconteceram em 12 municípios-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo, Borrazópolis. Já a macrorregional aconteceu no início de setembro em quatro cidades-sede: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon. Ao todo foram 2.835 pessoas de 104 municípios participando da competição.

Confira a programação completa no site oficial dos Jogos Abertos do Paraná.

Os Jogos Abertos do Paraná - Etapa Estadual  são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana.