Jogos Abertos Master encerram com grande aceitação entre atletas 09/09/2021 - 13:59

Encerrou na terça-feira (7) o 1º Jogos Abertos Master do Paraná. A competição aconteceu no litoral nas cidades de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá e teve 537 participantes entre atletas e dirigentes. 

Segundo o superintendente do Esporte do Paraná, Hélio Wirbiski, " o JAPS Máster foi criado para atender uma demanda da comunidade esportiva em ter uma competição para os atletas que já não participam de campeonatos de alto rendimento mas mantém suas equipes disputando algumas partidas amistosas. Levamos estes atletas ao litoral num ambiente competitivo, que promove a saúde, mas também de reencontro das gerações que tiveram muitos feitos esportivos pelo Paraná, e o saldo foi positivo pois todos os participantes elogiaram nossa proposta", salientando também a importância da competição acontecer no litoral: "encontramos uma estrutura excelente, os ginásio estavam perfeitos e fomos muito bem recebidos pela população local, o que não é novidade. Com o apoio das prefeituras fizemos um grande evento e movimentamos a economia local, com o esporte sendo um indutor do turismo no estado, e claro, cumprimos todos os protocolos de saúde para que tudo ocorresse com a máxima segurança". 

A atleta Simone Castro, ex-seleção paranaense de vôlei, falou da emoção em estar participando do JAPS Máster: "estou há mais de 20 anos aposentada da vida profissional, e adorei este ambiente de confraternização, encontrando velhos amigos, proporcionando saúde e felicidade a todos nós. Parabéns ao Governo do Estado pela inovação, e esperamos a continuidade de ações do esporte Máster no estado".

Robson Xavier, atleta de vôlei e secretário do esporte de Maringá destacou que "os jogos foram fantásticos, fizemos um resgate de vários atletas que puderam novamente competir, num evento único onde pudemos sentir as emoções em quadra que há muito tempo tínhamos perdido. Com certeza Maringá estará presente na próxima edição com várias equipes".

 

A COMPETIÇÃO

Cinco modalidades fazem parte da primeira edição ds Jogos Abertos Máster. Voleibol em Guaratuba, basquete em Matinhos, handebol em Pontal do Paraná e futsal em Paranaguá. O futebol está sendo disputado a cada 15 dias em 12 regionais do estado, e faz parte do programa Paraná Bom de Bola, com disputa marcada até o mês de outubro.

 

RESULTADOS

Para acessar os resultados clique aqui

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

Basquete Feminino

1º lugar - Ponta Grossa

2º lugar - Foz do Iguaçu

3º lugar -  Paranaguá

 

Basquete Masculino

1º lugar - Paranaguá

2º lugar - Foz do Iguaçu

3º lugar - Toledo

 

Futsal Feminino

1º lugar - Foz do Iguaçu

2º lugar - Toledo

 

Futsal Masculino

1º lugar - Medianeira

2º lugar - Paranaguá

3º lugar - Maringá

 

Handebol Feminino

1º lugar - Nova Esperança

2º lugar - Paranavaí

 

Handebol Masculino

1º lugar - Maringá

2º lugar - Campo Mourão

3º lugar - Nova Esperança

 

Vôlei Feminino

1º lugar - Maringá

2º lugar - Ibiporã

3º lugar - Foz do Iguaçu

 

Vôlei Masculino

1º lugar - Maringá

2º lugar - Medianeira

3º lugar - Guaratuba

 

Os Jogos Abertos Máster do Paraná são uma realização do Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte com o apoio dos municípios-sede.

 

 

GALERIA DE IMAGENS