JAPS E JOJUPS finalizam com etapa estadual em Apucarana 07/12/2021 - 13:28

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) realizaram a etapa estadual e final no último sábado e domingo, 4 e 5, em Apucarana.  Mais de 1800 participantes, entre atletas, dirigentes, treinadores e membros da organização, fizeram parte das disputas que reuniram representantes de 45 municípios nos JAPS e 38 municípios nos JOJUPS.

Nesta etapa foram disputadas as modalidades individuais (natação, badminton, xadrez, tênis, tênis de mesa, ciclismo), rubgy e futebol 7. Na sua 33ª edição, os JOJUPS contaram com 132 equipes – totalizando 879 pessoas (atletas, dirigentes, técnicos, árbitros, entre outros). Já os JAPS, na sua 63ª edição, teve a participação de 141 equipes – totalizando 925 envolvidos.

A Superintendência Geral do Esporte dividiu as competições em etapas visando seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19 e buscando diminuir os riscos aos praticantes. O coordenador de Esporte de Rendimento da Superintendência, Emerson Venturini, mais conhecido pelo apelido Milico, afirma que a comunidade esportiva do Paraná estava aguardando a retomada das competições oficiais do Governo do Paraná, com cerca de 38 mil pessoas envolvidas em todas as etapas.

Para Venturini, o ano foi concluído com grandes lançamentos. Entre eles, o JAPS Master, o JAPS Combate e o Paraná Bom de Bola – competições que integram os JAPS. “A comunidade esportiva do Paraná entendeu que em 2021 teríamos um retorno das atividades no Estado. A participação foi muito grande, surpreendeu por causa do cenário da pandemia. Fechamos o ano com muito trabalho e muita entrega. Para 2022, temos a certeza que os eventos esportivos irão ganhar maiores proporções que em 2021 e anos anteriores.”, enfatiza.

Os JAPS e o JOJUPS são eventos realizados pela Superintendência Geral do Esporte com apoio das prefeituras municipais.

>>>>Confira os resultados dos JAPS, acesse aqui

>>>>Confira os resultados dos JOJUPS, acesse aqui