Inscrições estão abertas para o Pedala Paraná Solidário 17/08/2021 - 16:23

Solidariedade sobre duas rodas: assim será marcado o dia 28 de agosto com o Pedala Paraná Solidário. Os municípios interessados podem se inscrever até 27 de agosto para participar desta corrente do bem por todo o estado paranaense.

O evento de arrecadação de alimentos não-perecíveis será a inauguração oficial das primeiras ciclorrotas do projeto Pedala Paraná. O objetivo é divulgar as rotas e ainda ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente neste momento de pandemia. A ação é uma realização da Superintendência de Esporte, Superintendência da Ação Solidária do Estado, Ação Social dos municípios e Central Única das Favelas (Cufa).

O diretor de inovação, desenvolvimento do esporte, responsável pelo Pedala Paraná, Tiago Campos, explica que além de promover o esporte, o Pedala Paraná Solidário é uma forma de unir os ciclistas paranaenses por uma boa causa. Campos destaca que o Paraná terá 80 ciclorrotas que irão incentivar o esporte e o turismo por meio do Programa Pedala Paraná.

Como será? - Os municípios que desejam participar devem entrar em contato com os escritórios regionais do Governo do Paraná. E cada município inscrevem quantos grupos de ciclistas acharem necessários também em suas regionais. O procedimento para os grupos de ciclistas efetuarem a inscrição será o preenchimento da ficha cadastral junto da Secretaria de Esporte e Diretoria de Esporte do seu município.

Serão disponibilizados vouchers confeccionados pela organização e entregues aos municípios e estes farão a distribuição aos grupos inscritos no dia 28 de agosto, data do evento, às 9h no local estabelecido pela cidade no Comitê Central de Organização (CCO). O controle e os registros ficarão a cargo da CCO do município com supervisão da Regional.

>>>>>>>>>Clique aqui e leia o regulamento do Pedala Paraná Solidário

Todos os participantes do Pedala Paraná Solidário receberão certificados digitais por prestigiarem o evento – desde o município, os ciclistas, os estabelecimentos comerciais e demais. Além disto, cada regional do Esporte participante ganhará uma ciclorrota e município será escolhido através da proporcionalidade do número de cestas básicas arrecadadas. Este número na sua totalidade dividido pelo número de habilitantes divulgados no Censo INGE 2018.

No final da apuração e contabilização dos dados através da Superintendência de Esporte, Superintendência da Ação Solidária do Estado, Ação Social dos Municípios e CUFA – Central Única das Favelas, será feita a distribuição dos alimentos nos municípios de origem do evento.

A listagem dos colaboradores e grupos participantes será divulgada no site www.esporte.pr.gov.br

DÚVIDAS:

Adir Luiz Romeo