Goioerê sedia a fase final da 2º edição do Paraná Bom de Bola 10/11/2022 - 08:49

Na 1º edição do Paraná Bom de Bola a final teve um formato diferente devido a pandemia, sendo dividido nas 12 regionais. Agora pela primeira vez, a final será em uma cidade só, reunindo os campeões da macrorregional com atletas de todo estado. 

A final começa na quinta-feira (10) e termina na terça-feira (15) na cidade de Goioerê. A competição é dividida em quatro categorias: feminino sub 16, masculino sub 16, masculino sub 21 e master (+50). Ao todo serão 716 participantes, entre atletas, dirigentes e comissão técnica. 

No domingo, dia 13, as categorias sub 16 e sub 21 terão uma folga, para que os atletas possam se deslocar para suas cidades realizarem o ENEM.


O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini “Milico”, fala sobre o Paraná Bom de Bola ser um projeto novo. “Ele foi concebido em 2019, mas não conseguimos realizar em 2020, já em 2021 conseguimos realizar somente as etapas regionais e agora vamos ter a primeira final que acontecerá em Goioerê. Outra coisa é que nos Jogos de Rendimento não tinha o futebol feminino e entendemos que era importante a inclusão.  

A fase regional do Paraná bom de Bola começou em maio em 12 cidades-sede: Campo Largo, Tibagi, Ribeirão do Pinhal, Cambira, Sarandi, Iporã, Boa Esperança, Corbélia, Verê, Quedas do Iguaçu, Missal e Marilândia do Sul, com participação de 185 municípios. Foram mais de 10 mil atletas, ao todo foram 357 equipes competindo.

Já a fase macrorregional aconteceu em quatro cidades-sede nos municípios de Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul. Ao todo foram 69 jogos totalizando mais de 300 gols marcados com 1.236 atletas. 

A abertura será na noite de quinta-feira no Ginásio de Esportes.

Endereço: Rua São Mateus Do Sul - Jardim Lindóia

Horário: 20h00

Confira a programação completa no site oficial.

SOBRE O PARANÁ BOM DE BOLA - Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e engloba disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias, e acontece em três fases: regionais, macrorregionais e finais.