Giba visita a Esporte Paraná nesta terça-feira 30/04/2019 - 11:30

O presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, recebe na tarde desta terça-feira (30) o ex-jogador de voleibol, Giba, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antonio Hora Filho, e o presidente da Federação  Paranaense do Desporto Escolar (FDEPR).

Na pauta, o lançamento do calendário oficial dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), cuja primeira fase acontece em 32 regionais do estado. A primeira será a regional de Curitiba, entre os dias 22 e 30 de maio, que será realizada simultaneamente aos 46ª Jogos Escolares de Curitiba, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (SMELJ).

Um dos locais dessa competição será o complexo que engloba o Ginásio do Tarumã e os ginásios da sede da Esporte Paraná. Giba e os presidentes da CBDE e FDEPR visitarão os locais, onde diariamente diversos projetos esportivos são realizados, atendendo centenas de crianças. Entre os projetos estão o Curitiba Rugby e o Vivendo o Rugby, o Centro de Excelência de Ginástica Artística, o Instituto Compartilhar de Voleibol (cujo idealizador é o ex-técnico da seleção brasileira, Bernardinho), a Associação de Ginástica Rítmica, além de projetos e atletas do paradesporto, da bocha adaptada e do rugby em cadeira de rodas.

As demais 31 regionais dos JEPS serão realizadas entre os dias 31 de maio e 20 de junho. Todas as cidades-sede serão publicadas ainda esta semana.

Giba é tricampeão mundial, campeão olímpico e foi oito vezes campeão do Circuito Mundial de Vôlei com a seleção brasileira.

A Esporte Paraná é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte

Serviço:
Lançamento do Calendário dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS)
Local: Sede da Esporte Paraná – Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020.
Data: 30 de abril de 2019